Ecclestone promete investigação independente sobre acidente

Chefe executivo da organização que dirige a Fórmula 1, Bernie Ecclestone garantiu que será feita uma investigação profunda e independente sobre o acidente sofrido por Jules Bianchi durante o Grande Prêmio do Japão, realizado no último domingo. “É difícil dizer o que aconteceu lá, mas vai ter uma investigação independente para descobrir o que exatamente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefe executivo da organização que dirige a Fórmula 1, Bernie Ecclestone garantiu que será feita uma investigação profunda e independente sobre o acidente sofrido por Jules Bianchi durante o Grande Prêmio do Japão, realizado no último domingo.

“É difícil dizer o que aconteceu lá, mas vai ter uma investigação independente para descobrir o que exatamente houve. Nós temos feito tanto pela segurança nos últimos anos”, disse Ecclestone ao The Times, ressaltando a segurança dos carros.

“Hoje em dia, os pilotos apenas batem no cinto, tiram o volante e saltam do carro sem maiores problemas depois de um acidente. Eu sempre digo que se eu tiver de ter um acidente, gostaria que acontecesse um carro de F1, porque são os mais seguros do mundo. Infelizmente, algumas coisas assim acontecem, mas temos de achar as causas”, completou.

Para muitos pilotos e dirigentes da Fórmula 1, a organização da prova agiu de maneira incorreta ao não utilizar o safety-car durante a entrada do guindaste para a remoção do carro de Adrian Sutil. Escapando na mesma curva que Sutil, Bianchi se chocou justamente com o equipamento que fazia a retirada do bólido.

Depois de realizar uma cirurgia na cabeça, o francês permanece na UTI com estado de saúde grave, mas estável.

Conteúdos relacionados