Diplomata brasileiro morre em acidente de carro na Guiana

Um vice-cônsul do Brasil na Guiana, Theotonio Santa Cruz Oliveira, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas neste sábado em um acidente de carro no sul do país, perto da fronteira brasileira, informou a chancelaria. “Realmente é uma má notícia, era o primeiro vice-cônsul encarregado de reforçar as relações que iniciamos há alguns anos”, afirmou […]
| 09/08/2014
- 18:59
Diplomata brasileiro morre em acidente de carro na Guiana

Um vice-cônsul do Brasil na Guiana, Theotonio Santa Cruz Oliveira, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas neste sábado em um acidente de carro no sul do país, perto da fronteira brasileira, informou a chancelaria.

“Realmente é uma má notícia, era o primeiro vice-cônsul encarregado de reforçar as relações que iniciamos há alguns anos”, afirmou à AFP as chancelas da Guiana, Carolyn Rodrigues-Birkett.

Segundo versões de testemunhas, o diplomata brasileiro dirigia um automóvel do consulado quando bateu com um táxi no povoado de Lethem.

Uma mulher e seu filho – familiares de um funcionário guianense – que viajavam no táxi ficaram feridos com gravidade.

O diplomata foi levado para o hospital vizinho do estado de Roraima, onde morreu devido aos ferimentos.

O consulado atende a um importante número de brasileiros que viajam através do rio Takatu para Guiana para trabalhar nas jazidas.

Veja também

Caminhão da coleta do lixo e um veículo Fiat Uno se envolveram em um acidente...

Últimas notícias