Um novo relatório da polícia de Los Angeles (EUA) afirmou que o acidente em que morreu Paul Walker foi causado pela alta velocidade do automóvel. De acordo com o site do Los Angeles Times, a investigação policial concluiu, por meio de câmeras de vigilância e dados eletrônicos obtidos pela montadora do veículo, que o Porsche estava em velocidade de até 150 km/h quando aconteceu a colisão.

“Os investigadores concluíram que a causa da colisão fatal do veículo foi a velocidade insegura para as condições da pista”, disse o oficial Mike Parkere, do Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles.

A investigação também determinou que os pneus com mais de nove anos de uso também contribuíram para o acidente, e não uma falha mecânica.

Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013 em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Ele estava em um Porsche de carona com um amigo, Roger Rodas, que perdeu o controle e bateu em um poste, causando uma explosão e fazendo com o que o carro se incendiasse.