Acidente envolvendo dois carros neste sábado (31) deixou uma pessoa ferida na Avenida Guaicurus no Jardim Amapá, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, um Saveiro bege, placas BHC-4445 de Guarulhos (SP), seguia em alta velocidade na via quando tentou entrar em uma oficina próximo do Museu José Antônio Pereira e não conseguiu e acabou colidindo com um Logus vinho, placas de Araçatuba (SP).

Com o impacto o passageiro da Saveiro, Mário Cândia, foi lançado e arrastado por alguns metros. Ele sofreu alguns ferimentos e reclama de dores no peito. Há suspeita de ter fraturado uma costela. Cândia foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. O motorista da Saveiro, Elisandro Pereira, 34 anos, não teve ferimentos.

O Bptran (Batalhão de Militar de Trânsito) constatou que o Saveiro freou por 44 metros e estava em alta velocidade. O trânsito ficou prejudicado, e apenas o local  foi interditado para a perícia fazer os levantamentos.

A moradora Marileide Assis, 49 anos, disse que os acidentes são constantes na região e que os motoristas trafegam em alta velocidade na avenida. “Aqui os carro passam em alta velocidade e acidente acontece com frequência”, afirma.

Os moradores pedem que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) coloquem redutores de velocidade para controlar a velocidade.