Polícia / Trânsito

Acidente de ônibus na Tailândia mata pelo menos 30 pessoas

Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um acidente de ônibus na região norte da Tailândia na segunda-feira à noite. O balanço anterior era de 27 mortos. “Trinta pessoas morreram, nove homens e 21 mulheres. Vinte e duas ficaram feridas”, declarou à AFP Suriya Prasartbandid, governador da província de Tak. […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 10h50

None

Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um acidente de ônibus na região norte da Tailândia na segunda-feira à noite.

O balanço anterior era de 27 mortos.

“Trinta pessoas morreram, nove homens e 21 mulheres. Vinte e duas ficaram feridas”, declarou à AFP Suriya Prasartbandid, governador da província de Tak.

“Os freios falharam quando o ônibus descia em uma parte montanhosa da estrada. O veículo colidiu com uma barreira de concreto e caiu em um barranco de 150 metros de profundidade”, explicou o capitão Sittichai Panyasong, da polícia do distrito de Mae Tho, na província de Tak.

Um relatório recente da Organização Mundial de Saúde indicou que o país registrou a média de 28,1 mortes em acidentes desse tipo para cada 100.000 habitantes em 2010, ficando atrás apenas da República Dominicana.

O acidente aconteceu às 20h40 locais (10h40 de Brasília), na província de Tak, na fronteira com Mianmar.

“O ônibus bateu em uma mureta lateral e caiu 150 metros”, disse o policial.

O veículo integrava um comboio de quatro ônibus que transportavam funcionários do governo.

Jornal Midiamax