Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas quando um pequeno avião caiu no domingo no aeroporto do condado de Aspen/Pitkin, no Estado norte-americano do Colorado, informou a polícia.

O Canadair Challenger 601 vinha de Toluca, no México, e caiu por volta das 17h (horário de Brasília), de acordo com a página na Internet da Rede de Segurança na Aviação.

Entre os dois sobreviventes a bordo do avião particular, um ficou severamente ferido e o outro teve ferimentos leves, de acordo com o um porta-voz da polícia de Pitkin. Nenhum dos envolvidos no acidente teve o nome revelado.

Duas celebridades testemunharam a queda do avião e a registraram no Twitter.

“Horrível acidente aéreo aqui no aeroporto de Aspen”, escreveu o comediante Kevin Nealon em uma série de mensagens enviadas a partir do local. “Explodiu em chamas enquanto pousava. Acho que era um avião privado.”

A cantora de country LeAnn Rimes também foi ao Twitter para descrever o que disse ter sido um “horrível” acidente. “Muito triste!”, escreveu.

Localizada em uma região chamada Montanhas Rochosas, a cerca de 300 quilômetros a oeste de Denver, Aspen é famosa por seus resorts de esqui.