Jovem de 21 anos está internando no Hospital da Vida

Diego Assunção Gandine, de 21 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no último dia 17, na rodovia MS-376, trecho entre os municípios de Vicentina e Fátima do Sul, precisa de doares de sangue. Ele está internado no Hospital da Vida, em Dourados, e aguarda apoio de voluntários para dar continuidade à sua recuperação; seu tipo sanguíneo é “O” positivo.

O jovem é natural de Jateí. Interessados em colaborar podem se dirigir ao hemocentro de Dourados que fica na Vila Industrial, anexo ao Pronto Atendimento Médico (PAM), Rua Valdomiro de Souza, 295. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3424-4192 ou 3424-0400. No ato da coleta o voluntário precisa dizer que a doação é para Diego Assunção Gandine.

O local funciona das 7 às 12 horas; para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Pessoas com doenças infecciosas transmitidas pelo sangue, diabéticos, gestantes, quem teve qualquer tipo de hepatite após os dez anos e quem teve dengue a menos de uma semana, não podem doar.

ACIDENTE

Diego conduzia um Volkswagen Gol que colidiu com um Fiat Pálio ocupado por cinco douradenses. No carro do rapaz estavam a namorada, a irmã e a avó dela. Todos se feriram, mas sem risco de morte. No Pálio havia três adultos e duas crianças. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, e posteriormente encaminhadas ao Hospital da Sias, em Fátima do Sul.