Familiares e amigos de motociclista que “voou” após acidente promoverão ato pedindo paz no trânsito
Em uma manifestação, que fazem questão de afirmar que não se trata de protesto, o grupo “Mãos que Ajudam” e os familiares e amigos de Thiago Rafael Yhan de 27 anos, rapaz que sofreu acidente de moto na última segunda-feira (25) e “voou” por sobre o carro, promoverão, no próximo sábado, uma ação pela vida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma manifestação, que fazem questão de afirmar que não se trata de protesto, o grupo “Mãos que Ajudam” e os familiares e amigos de Thiago Rafael Yhan de 27 anos, rapaz que sofreu acidente de moto na última segunda-feira (25) e “voou” por sobre o carro, promoverão, no próximo sábado, uma ação pela vida e paz no trânsito.
De acordo com a irmã de Thiago, a jornalista Natalia Yhan, 29 anos, o objetivo do ato é conscientizar as pessoas quanto à forma de se portar no trânsito de Campo Grande.
“Queremos pedir para que as pessoas tenham mais paciência no trânsito, que não falem em celular enquanto dirigem e que também utilizem mais as setas”, afirmou.
Segundo ela, já está confirmada a participação do Batalhão do Policiamento de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, que fará uma simulação de como é feito o atendimento logo após um acidente.
“Felizmente não iremos protestar por mais uma vítima fatal e pela impunidade que certamente aconteceria. A ideia é mesmo promover um ato de conscientização e tentar melhorar o trânsito da cidade, pois, afinal de contas, é nesta cidade que pretendo criar meus filhos”, afirmou.
O ato está marcado para sábado (30), na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Espírito Santo, local do acidente com Thiago, das 9h às 11h.
Thiago está recuperando-se bem. Ele sofreu fraturas no ombro e no tornozelo e um leve traumatismo craniano. Segundo previsão dos médicos, ele deverá receber alta até esta quinta-feira (28).
Depois de passar pelo susto, ale afirma que “estar vivo é uma bênção de Deus”. Quanto ao momento do acidente, afirma não ter muitas lembranças. “Por aquilo que o vídeo mostra, dá para ver que o motorista invadiu a preferencial. Ele deverá responder por suas responsabilidades, mas não posso afirmar que ele fez de propósito ou que se eu tivesse um pouco mais de atenção poderia ter evitado o choque. O fato foi realmente um acidente”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.