Um vendedor, de 30 anos de idade, que não se identificou, tomou uma iniciativa inusitada neste sábado (21). Cansado de acompanhar vários acidentes e temendo pela segurança de sua família, decidiu pintar o sinal de Pare na esquina das ruas Pedro de Toledo com a Tupã, na Vila Piratininga.

Segundo ele, no local havia uma placa, mas com o tempo ficou deteriorada e caiu. Como não houve reposição ou qualquer outra providência por parte dos responsáveis pelo serviço, tomou a iniciativa e por conta própria fez a pintura.

“Já vi muitos acidentes, porque como não tem sinalização ninguém para e é uma grande confusão. Além disso por esta rua passam as viaturas policiais e se não tiver um sinal para alertar os motoristas o risco de acidente é maior”, afirmou.

O vendedor disse ainda que não manteve contato com a prefeitura, pois achou que haveria muita burocracia e demora para ser atendido. “Preferi não acionar ninguém e pintar de uma vez. Fica mais barato gastar com uma lata de tinta do que ver uma família, que pode ser até a minha, perder parentes”, concluiu.