Acidente nas obras da Arena Corinthians deixa dois mortos
Um acidente na Arena Corinthians provocou a morte de duas pessoas na manhã desta quarta-feira no bairro de Itaquera, em São Paulo. Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais, mas a terceira pessoa ferida foi levada a um hospital da região ainda com vida. Não há informações sobre o seu estado de saúde, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um acidente na Arena Corinthians provocou a morte de duas pessoas na manhã desta quarta-feira no bairro de Itaquera, em São Paulo. Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais, mas a terceira pessoa ferida foi levada a um hospital da região ainda com vida. Não há informações sobre o seu estado de saúde, apenas que ele não fazia parte da obra e teria passado mal.
Testemunham relatam a queda de um guindaste em cima da cobertura do estádio. Em contato com o Terra, a empresa Locar, responsável pelo equipamento, disse que enviou uma equipe de engenheiros para avaliação e dará mais informações após a perícia.
Em nota, o Corinthians decretou luto e disse lamentar profundamente o acidente, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido. A construtora Odebrecht disse esperar mais informações para se pronunciar oficialmente.
Presente no local, o repórter do diário Lance!, Rodrigo Vessoni, disse à Rádio Jovem Pan que o guindaste desabou sobre o painel de led da obra, provocando danos também na cobertura e em parte da arquibancada. O jornalista entrevistava Andrés Sanchez e relatou que o ex-presidente do clube chorou muito com o acidente.
Já a estudante Aline Larissa, 18 anos, testemunhou o desabemento ao pegar uma van perto do local. “Comecei a olhar e vi que era no estádio. Logo que o metrô saiu sentido Barra Funda (estação terminal da linha, na Zona Oeste), vi que o guindaste não estava mais lá e que tinha caído parte da cobertura da arquibancada”, contou.
As obras na Arena Corinthians tiveram início em maio de 2011. O estádio abrigará a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. A conclusão está prevista para o início do próximo ano. Em nota oficial, o Comitê Organizador Local (COL) disse confiar na recuperação da Arena Corinthians e não falou sobre outras opções.
Pelo Twitter, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcker, também lamentaram o acidente. “Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas do acidente”, escreveu Valcke.
Jornais internacionais também relataram o acidente com destaque. O jornal inglês Daily Mirror, por exemplo, afirma que o solo cedeu sob o guindaste, mas afirma que a tragédia foi minimizada por conta do horário de almoço – menos operários estavam no local neste momento. Além disso, a publicação cita a nota oficial do clube, que lamenta o ocorrido.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.