Polícia / Trânsito

Acidente de ônibus na Régis Bittencourt deixa ao menos 14 mortos e 32 feridos

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas em um acidente sofrido por um ônibus que se precipitou por um barranco na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, informou a polícia. O acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada deste domingo a cerca de 50 quilômetros da cidade de São Paulo, quando […]

Arquivo Publicado em 22/12/2013, às 18h59

None

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas em um acidente sofrido por um ônibus que se precipitou por um barranco na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, informou a polícia.

O acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada deste domingo a cerca de 50 quilômetros da cidade de São Paulo, quando o veículo com 54 pessoas virou por razões ainda desconhecidas, e caiu cerca de dez metros por um barranco.

As autoridades ainda não conseguiram estabelecer as causas do acidente, mas o delegado Renato Gonçalves Coletes, responsável pela investigação, declarou que os primeiros indícios sugerem que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

O delegado acrescentou que o motorista, que sofreu ferimentos leves e permanece hospitalizado, disse que não lembrava nada dos momentos anteriores ao desastre.

Coletes afirmou que foi comprovado que não havia marcas de óleo nem de freadas fortes no trecho da estrada em que ocorreu o acidente, o que reforçaria a hipótese de que o motorista dormiu enquanto dirigia.

A polícia informou que o ônibus tinha partido no sábado pela noite de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro, com previsão de chegar hoje.

Os feridos, entre eles um bebê de um ano, foram encaminhados para os hospitais de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

Jornal Midiamax