A Polícia Militar de Trânsito divulgou o balanço das bliteze da operação “Trânsito Seguro”, realizada no início de 2012. Neste fim de semana (6 e 7 de janeiro) a Ciptran autuou 300 condutores, apreendeu oito Carteiras Nacionais de Habilitação e 51 Certificados de Licenciamento anual além de remover 55 veículos para o pátio do Detran, sendo, 40 motos e 15 carros. A polícia de Trãnsito realizou também um teste de alcoolemia, dois termos de constatação de embriaguez e atendeu 16 ocorrências policiais.

Além das infrações a Companhia atendeu também 49 acidentes de trânsito com vitimas, seis sem vitimas e um acidente fatal.

Desde o dia dois de dezembro do ano passado a Ciptran intensificou as fiscalizações em locais como conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto, altos e região dos bares da Avenida Afonso Pena. Essas ações que a Polícia Militar realiza têm reflexos positivos  na diminuição de todos os tipos de crimes. “Apesar de ter caráter repressivo essas ações também agem preventivamente, com o intuito de diminuir cada vez mais o índice de acedentes”, explica o comandante da Ciptran, coronel Alírio Villasante.

As ações demonstram a preocupação da instituição em atender os anseios da sociedade. “Pretendemos desta forma se aproximar e interagir com os cidadãos, dentro de uma filosofia de implementação da Polícia Comunitária, um dos princípios norteadores do Comando, além, é claro, de agir com firmeza e rigor contra os transgressores da lei e fazer cumprir a lei seca”, finaliza o comandante.