O piloto argentino Jorge Andrés Martínez Boero, de 38 anos, morreu neste domingo ao sofrer um acidente de moto na primeira etapa do Rali Dacar, entre as cidades de Mar del Plata e Santa Rosa, segundo informou a organização do torneio.
O piloto sofreu um traumatismo no tórax provocado pela queda e não pôde ser reanimado pelos médicos, que o atenderam 5 minutos depois do acidente.
Segundo um comunicado entregue pelos organizadores do rali, o acidente aconteceu às 10h19 hora local (11h19 horário de Brasília) no quilômetro 55 da especial, a dois quilômetros do final do lance cronometrado.
A equipe médica chegou de helicóptero ao local do acidente, mas não conseguiu reanimar o piloto, que morreu no trajeto ao hospital de Mar del Plata.
“A organização do Rali envia a sua família e aos seus amigos suas sinceras condolências”, disse o comunicado.
Esta era a segunda participação de Boero no Dacar. Em 2011, o piloto abandonou a corrida na sexta etapa após sofrer um acidente antes de chegar a Iquique.
Nascido na cidade de Bolívar, na província de Buenos Aires, Boero era filho de um conhecido piloto campeão nacional de turismo de estrada morto em 2004 após uma longa doença.
O piloto argentino publicou nesta madrugada no twitter a mensagem: “Felicidades a todos e muitíssimo obrigado pelas mensagens. Vou dar tudo, o que não mata fortalece”.