Duas carretas bateram de frente por volta das 19h47 deste domingo (29) na rodovia MS 316, distante cerca de 12 Km de /MS. Os dois caminhões (cavalos) ficaram carbonizados, assim como os dois motoristas que estão nas cabines, o local é escuro, a rodovia está interditada, sem previsão para ser liberada, uma fila enorme de veículos já se formou.

A batida foi entre os dois caminhões de placa CQH 8102 Bady Bassitt carregada com absorventes e fraldas descartáveis que trafegava no sentido divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso. Já o veículo de placa BWO 4109 de Itambé/PR, carregada com 28 toneladas de milho trafegava no sentido Costa Rica Gaúcho Pobre.

O Hora da Notícia conversou com uma pessoa que chegou ao local logo após o acidente, ele não quis se identificar, mas informou que o motorista da carreta de fraldas gritava muito por socorro em meio ao fogo. Ele disse acreditar que o motorista da carreta que transportava milho foi quem provocou o acidente ao invadir a pista contrária, “ele pode ter dormido”, afirmou.

O incêndio foi contido pela brigada da Empresa ETH Bioenergia que usou 08 caminhões pipa com 10 mil litros de água cada um para apagar o fogo e evitou que as carretas fossem queimadas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Chapadão do Sul, distante cerca de 70 Km só chegou ao local uma hora e meia depois.

Os corpos ainda não foram identificados. A polícia está no local.