Motorista de caminhão morre em acidente no Indubrasil

Latas de cerveja foram encontradas no veículo Astra, que colidiu na lateral com o caminhão. Testemunhas disseram que passageiro foi “arremessado” para fora do carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Latas de cerveja foram encontradas no veículo Astra, que colidiu na lateral com o caminhão. Testemunhas disseram que passageiro foi “arremessado” para fora do carro

Um acidente envolvendo um veículo e um caminhão Mercedes deixou uma pessoa morta e duas feridas, sendo uma delas em estado gravíssimo, segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (24), na BR 262, a 5km do Indubrasil, sentido Terenos.

Testemunhas apontam o condutor do Astra verde, 2.0, placas HRE 9740, Marco Antônio C. C., 42 anos, como o “causador” do acidente. Em dado momento, ele teria saído da pista e, quando tentou voltar, bateu na lateral de um caminhão que vinha no mesmo sentido. Com o choque, o carro rodou na pista e o caminhão tombou, ficando com as rodas viradas para cima.

O motorista do caminhão – ainda não identificado – ficou preso nas ferragens e morreu logo depois, por asfixia, antes da chegada dos bombeiros. O passageiro, R.C.R., que estava no caminhão, foi arremessado e teve traumatismo craniano grave, segundo informaram os bombeiros. Já o condutor do Astra teve ferimentos na perna esquerda. Tanto ele quanto o passageiro já foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.

O caminhoneiro Wellington A. Farias, que vinha logo atrás no momento do acidente, contou que de longe avistava o motorista do Astra fazendo zigue-zague na pista, como se estivesse embriagado e que presenciou inclusive o momento em que o homem foi arremessado. “Ele saiu da pista, pegou o acostamento e forçou para voltar. Foi tudo muito rápido e eu só vi a hora em que o rapaz voou para fora do caminhão e o veículo tombou”, conta.

Muito assustado, Wellington que tem 10 anos de profissão disse que quer largar a vida de caminhoneiro, porque no mês passado um colega morreu na mesma curva, sendo a terceira morte que ele presencia no mesmo lugar.

Segundo o corpo de bombeiros, forma recolhidos dentro do Astras três latinhas de cerveja, sendo que o condutor estava dirigindo de chinelo. Nesse momento a área foi isolada, formando um engarrafamento com cerca de 4km. O trecho foi isolado porque o caminhão está pingando combustível e há perigo e explosão. Segundo o bombeiro, um terceiro veículo escapou do acidente. Ele vinha bem próximo quando no susto, jogou o veículo para fora da pista, invadindo uma propriedade rural.

Conteúdos relacionados