Imprudência e má sinalização provocam acidente em frente è escola infantil em Campo Grande
Um acidente na rua Júlio Dantas, no Jardim São Bento, em frente à escola Harmonia, que aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (19), teve três carros envolvidos. Segundo a polícia militar, a alta velocidade associada à falta de sinalização pode ter sido um dos fatores que provocou o acidente. O soldado da PM Santos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um acidente na rua Júlio Dantas, no Jardim São Bento, em frente à escola Harmonia, que aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (19), teve três carros envolvidos. Segundo a polícia militar, a alta velocidade associada à falta de sinalização pode ter sido um dos fatores que provocou o acidente.
O soldado da PM Santos Júnior disse que não pode afirmar a velocidade em que estavam os carros envolvidos, contudo, pontuou que se os carros não estivessem em alta velocidade, provavelmente, não haveria o capotamento.
O acidente envolveu o Ford Ecosport, placas HSC 7802, o Corsa Sedan, placas NRF 1049 e o Tucson, placas NRG 0208.
Segundo informações o motorista do Ecosport, o empresário do ramo do entretenimento Joacir Moreira, mais conhecido como Cachopa, o carro perdeu o controle ao chocar-se contra o Corsa Sedan, placas NRF 1049.
De acordo com Cachopa, ele vinha pela rua Júlio Dantas em direção ao Zahran quando o Corsa invadiu a via e pegou a lateral direita do seu veículo. Com isso, o Ecosport bateu, também na lateral direita de um Tucson, placas NRG 0208, que estava estacionado na contramão, perdeu o controle e capotou.
“Eu vinha pela via a 40km/h, 50 km/h e o Corsa veio correndo e não conseguiu parar. Se ela estivesse mais devagar teria conseguido frear e não teria batido no meu carro”, disse Moreira.
A motorista do Corsa que não quis se identificar e também preferiu não conversar com a imprensa.
Ninguém se feriu.
Sinalização
Outro problema apontado pela PM é a falta de sinalização na via. Apesar da rua Júlio Dantas ser preferencial não há nenhuma placa no local indicando isso. Além disso, a sinalização horizontal já está bem apagada e não há como ver se havia a marcação de pare.
Segundo um funcionário da Escola Harmonia, há cerca de um mês o colégio fez um abaixo-assinado requerendo a melhoria da sinalização e propôs a instalação de uma lombada eletrônica. Porém, apesar de este não ser o primeiro acidente no local até o momento eles não obtiveram resposta.
Receio
A empresária Iara Vilela, que tem dois filhos matriculados na escola, uma de dois e outro de cinco anos, disse ficar apreensiva com a situação. Ela conta que há pouco tempo aconteceu um acidente no mesmo local. “Faz poucos meses teve acidente aqui. A escola já tomou as providências, que foi de requerer que melhore a sinalização, mas fico assustada. Meus filhos são pequenos, às vezes, soltam da mão e saem correndo”.
Outro ponto que a mãe ressaltou é o excesso de velocidade. “As pessoas passam correndo. Tem escola aqui. tem que ser mais prudente”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.