Pedro Leonardo está sendo transferido do Hospital Municipal Modesto de Carvalho de Itumbiara (GO) por uma unidade de aérea para o IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), na tarde desta sexta-feira (20). O filho do Leonardo sofreu um acidente de carro por volta das 7h desta sexta.

Por volta das 12h30, Pedro Leonardo passou por uma cirurgia para a retirada de uma membrana que envolve o baço, por conta de uma pequena lesão que sofreu na região abdominal. Segundo a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, Pedro não precisou tirar o baço, mas teve uma “hemorragia interna”.

“O estado de saúde é grave, porém estável. Ele está em coma induzido”, informou Cury. Ainda de acordo com Ede Cury, Pedro Leonardo estava sozinho no momento do acidente e capotou duas vezes. “Ele não bateu o carro em ninguém, ainda não sabemos como aconteceu”, disse a assessora.

Leonardo está em Goiânia, aguardando a chegada do filho, e teria sido informado do acidente pela irmã, Mariana, que reuniu toda a família para comunicá-lo. “O Leonardo está meio que em estado de choque. A família toda ficou em choque. Estão todos reunidos neste momento, os irmãos, pais, estão todos reunidos com o Leonardo”, contou Ede Cury.

O cantor iria para o Rio de Janeiro na tarde desta sexta, mas optou por ficar em Goiânia, onde mora, para esperar a chegada do filho. Leonardo tem uma apresentação agendada para sábado (21), no Citibank Hall.

O diretor clínico do hospital de Itumbiara, o médico Ernane Oliveira Rodrigues, disse que Pedro Leonardo teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral. Pedro Leonardo está sendo acompanhado pela tia Mariana, irmã de Leonardo, que foi de para Itumbiara, e pela mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem ele tem uma filha, Maria Sophia, que completa 1 ano no dia 7 de maio.