Moradores colocaram uma placa, feita a mão, para reforçar o pedido da placa já existente em bairro próximo ao Shopping Campo Grande

Pessoas que trabalham nas imediações do cruzamento das ruas Manoel Inácio de Souza com rua Nortelândia, no bairro Santa Fé, reclamam da falta de conscientização dos motoristas com respeito às normas de trânsito. Em um mês foram registrados mais de seis acidentes no local.

A rua Manoel Inácio de Souza cruza a Nortelândia e possui placas de PARE, porém os motoristas ignoram a sinalização provocando acidentes. Além das duas placas existentes, um morador colocou uma placa improvisada para reforçar o pedido de PARE.

“Entre os dias 5 de setembro e hoje fotografei seis acidentes apenas no período que fico no escritório, mas o número deve ser maior já que tem pessoas que já registraram acidentes a noite.”, comenta Murilo Trindade, que trabalha em um escritório próximo ao local. 

Os freqüentes acidentes fizeram com que o fotógrafo Guilherme Molento publicasse em sua página em uma rede social, as fotos de cada dia que acontece um acidente. Clique aqui para ver uma das imagens. 

Sinalização

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para a requisição de sinalização da via, o morador ou representante do bairro deve fazer uma solicitação por escrito ou ligar no número 118.

Após o pedido, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizará um estudo para determinar qual tipo de sinalização atende melhor ao local.