Um grave acidente deixou uma pessoa presa às ferragens, por volta das 5h40 desta sexta-feira (15), no quilometro 717, da BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso.

Informações colhidas no local dão conta que o dentista Eleor Sontag, de 49 anos, conduzia uma Ford F250 placas HSE-2421 de Sonora, sentido Rio Verde, quando carretas invadiram a sua pista.

A esposa de Sontag, a também dentista, Silvana Salete Sontag, de 44 anos, disse a nossa reportagem que ambas as carretas faziam ultrapassagem em local não permitido e invadiram a pista contrária colidindo em sua camionete.

Sontag, que dirigia a F250 foi quem ficou preso nas ferragens. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Coxim e encaminhado ao Pronto Socorro do Álvaro Fontoura. Já Silvana e os motoristas das carretas não tiveram ferimento.

O motorista do bitrem Scania com placas KAU-6479 de Mandaguaçu (PR), Claudinei Mateus da Silva, de 35 anos, que colidiu com a F250, deu outra versão sobre o acidente. Disse que uma carreta que seguia a sua frente fazia ultrapassagens perigosas e em uma delas acabou causando o acidente, se evadindo do local sem prestar socorro.

Outra carreta também se envolveu no acidente. Manoel da Silva Soares, de 49 anos, conduzia um Volvo com placas BWQ-9284 de Rio Verde de MT, carregada de tijolos, e disse que tombou a carreta ao desviar do acidente.