Corpo de Bombeiros registra em três dias 136 acidentes de trânsito com vítimas em MS

Corpo de Bombeiros Militar registra 136 acidentes de trânsito com vítimas em Mato Grosso do Sul até as 9h deste domingo (9). São 68 acidentes em Campo Grande, e 68 no interior. A Seção de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar vem efetuando acompanhamento de algumas das ocorrências de trânsito na Capital durante o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar registra 136 acidentes de trânsito com vítimas em Mato Grosso do Sul até as 9h deste domingo (9). São 68 acidentes em Campo Grande, e 68 no interior. A Seção de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar vem efetuando acompanhamento de algumas das ocorrências de trânsito na Capital durante o feriado e já registrou, das 19 horas do dia 6 de setembro até as 9 horas de hoje (9), um total de 68 acidentes de trânsito com vítimas.

Em 2011, no mesmo período foram 44 na Capital, 44 no interior, totalizando 88 ocorrências com vítimas, em 2010 foram 50 na Capital, 47 no interior de um total de 97 ocorrências, segundo o SIGO.

Alguns dos acidentes estão sendo registrados em foto e vídeo para utilização em instruções operacionais internas e divulgação à mídia para conscientização da população. O que mais impressiona é a gravidade dos acidentes, a quantidade de ocorrências envolvendo motociclistas e o número elevado de desrespeito às regras de trânsito.

Com apoio da acadêmica de jornalismo da Anhanguera/Uniderp, Caroliny Martins Pache Anache, foi efetuado um trabalho de acompanhamento de algumas das principais ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Capital no período de 19 horas do dia 6 de setembro até as 7 horas de hoje (9), registrando-se em fotos e vídeos a dor e sofrimento das vítimas envolvidas nos mais diversos acidentes no trânsito de Campo Grande.

Entre as vítimas, existem pessoas que, ao “cochilarem” na condução do veículo ou tentaram aproveitar os últimos segundos do sinal amarelo, mas passaram no vermelho, excederam na velocidade e estavam sob possível efeito alcoólico e se envolveram em acidentes sozinhos ou com outros condutores.

Conteúdos relacionados