O ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia, 87 anos, voltou a andar seis meses após sofrer grave acidente em uma estrada no Uruguai. Ele caminhou pela região próxima à sua casa em Las Piedras, a cerca de 20 km de Montevidéu. Ghiggia é conhecido por ser o autor do gol do “Maracanazo”, que deu o título da Copa de 1950 ao Uruguai, em cima do Brasil.

“A recuperação tem sido boa. Me canso ao me mover, mas estou muito melhor”, declarou o ex-jogador. Ele fez aniversário no último sábado, e aproveitou para comemorar com bolo e vinho. “Uma festa maior com os amigos eu faço depois, quando melhorar”, afirmou Ghiggia.

Ghiggia sofreu acidente no dia 13 de junho deste ano ao chocar-se contra um caminhão em uma estrada uruguaia. O motorista do veículo que atingiu o carro do ex-jogador foi preso. Ele ficou cerca de um mês internado em uma UTI.

Ele dirigia sem cinto de segurança no momento do acidente. Sua família chegou a temer por sua vida, já que chegou a ter problemas respiratórios e ficar em coma induzido à época.