Um acidente próximo a Anhanduí, no final desta manhã de domingo (23) mobilizou os serviços de urgência para atender duas vítimas que tiveram apenas escoriações leves, apesar da gravidade da colisão, que envolveu dois veículos de passeio e um caminhão, na BR-163. Duas pessoas foram encaminhadas para Santa Casa de Campo Grande.

Donizete Pontes, condutor do veículo Corolla, de placas DIR-3665, de Cambé/PR vinha da cidade para passar férias em Campo Grande. Ele colidiu com um caminhão de placas IIU-7012, Lucas do Rio Verde MT.

Com o impacto, depois de bater no caminhão o Corolla rodou e atingiu o Fiesta prata, JZM-8511, de Cuiaba/MT. Os veículos se distanciaram cerca de 100 metros. No Fiesta estavam o gerente comercial Anderson Sebastião Candido, com a esposa e uma filha de 3 anos, na cadeirinha, no assento atrás.

De acordo com o condutor do Fiesta, a família seguia para Rio Brilhante, com a intenção de passar as festas de fim de ano na região. Apesar dos estragos, eles estavam agradecidos pelo fato da criança ter sobrevivido. “Ela só sobreviveu por causa da cadeirinha, nem se mexeu no banco”, desabafou.

Informações preliminares da PRF (Polícia Rodoviária Federal) dão conta que o motorista do Corolla pode ter dormido e invadido a pista contrária. O condutor, Donizete Pontes e um passageiro, que estavam no Corolla, foram encaminhados com escoriações para Santa Casa.

A PRF já ordenou o trânsito no local, que chegou a ficar com uma pista bloqueada. A polícia aproveita a oportunidade para orientar a população para descansar antes de conduzir um veículo, evitando de dirigir além da conta.