Sem viatura, bombeiros transportam vítimas de acidente em carroceria de caminhonete

Com a única Unidade de Resgate no conserto, desde quarta-feira (11), os militares do 5º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Coxim, estão tendo que transportar vítimas de acidentes na carroceria de um veículo de Auto Salvamento, adaptado para dar suporte a trabalhos de busca e salvamento. Para transportar as vítimas, a tampa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a única Unidade de Resgate no conserto, desde quarta-feira (11), os militares do 5º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Coxim, estão tendo que transportar vítimas de acidentes na carroceria de um veículo de Auto Salvamento, adaptado para dar suporte a trabalhos de busca e salvamento.

Para transportar as vítimas, a tampa traseira tem de ficar aberta, pois na maioria das vezes a maca não cabe na carroceria da caminhonete.

No último final de semana pelo menos três pessoas em estado grave foram transportadas na carroceria da caminhonete.

Segundo o comandante do 5º SGB, capitão Wagner Antônio Batista Dupin, a Unidade de Resgate está na oficina com problema elétrico e aguarda autorização do governo do Estado para ser consertada.

Até que a viatura seja consertada, os bombeiros contam com apoio da prefeitura, que cedeu uma ambulância para transporte de passageiros à Campo Grande.

Governo do Estado

No mês passado, o governador André Puccinelli (PMDB) entregou novas viaturas para o Corpo de Bombeiros, sendo três Unidades de Resgate e Auto Salvamento, mas nenhuma foi destinada a Coxim.

Outro problema existente no 5º SGB é o pequeno efetivo. De acordo com o capitão Dupin, Coxim conta com 23 militares, quando o ideal é 77. No próximo mês, ainda conforme o comandante, cinco militares devem se integrar ao 5º SGB. “Mesmo assim ficaremos com um número pequeno, teríamos que ter pelo menos mais 17 militares para atuar na região norte”, destaca.

Conteúdos relacionados