Pilotos do voo 447 podem ter tentado desviar de zona de turbulência na noite do acidente
O Escritório de Investigações da França (BEA), que apura as causas do acidente com o voo 447, da Air France, que seguia do Rio de Janeiro para Paris e caiu em 31 de maio de 2009, divulgará os resultados no fim do próximo mês. A informação é do secretário dos Transportes da França, Thierry Mariani. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Escritório de Investigações da França (BEA), que apura as causas do acidente com o voo 447, da Air France, que seguia do Rio de Janeiro para Paris e caiu em 31 de maio de 2009, divulgará os resultados no fim do próximo mês. A informação é do secretário dos Transportes da França, Thierry Mariani. Uma das hipóteses investigadas é que os pilotos da aeronave desviaram das áreas de turbulência na noite do acidente.
As informações são da Rádio França Internacional (RFI). Pelas análises preliminares das caixas-pretas do voo 447, resgatadas no início deste mês, os pilotos do Airbus 330 evitaram as áreas de turbulência comuns na zona de convergência tropical, situada entre a África e a América do Sul, onde caiu a aeronave.
Em comunicado divulgado anteontem (17), o Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha da França rechaçou informações não oficiais de que o acidente foi causada por falha humana – atribuída aos pilotos. “O sindicato não aceitará que os pilotos mortos na catástrofe sejam condenados pela opinião pública antes que todas as causas do acidente sejam esclarecidas”, diz o texto.
O diretor de investigação do BEA, Alain Bouillard, afirmou que foram descartadas algumas hipóteses nessas apurações. Ele citou como exemplos a pane elétrica total e a pane do motor. De acordo com Bouillard, outros defeitos ainda podem ser considerados. Em memorando interno enviado aos clientes, a Airbus assegurou que não há necessidade de modificações no sistema do avião.
Inicialmente, a previsão era que o resultado dos exames das caixas-pretas só ficaria pronto em 2012. As caixas-pretas enviadas a Paris, no último dia 1º, e dois corpos resgatados do fundo do mar são analisados por especialistas franceses. A equipe do Navio Ile de Sein foi reforçada e dará continuidade ao resgate dos restos mortais em condições de serem identificados. No acidente, morreram 228 pessoas de várias nacionalidades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.