Polícia / Trânsito

Leitor reclama que falta de sinalização sobre novo quebra-molas pode causar acidentes

A instalação de novos quebra-molas pela capital têm pego de surpresa muitos motoristas. Nesta segunda-feira (14), um leitor do Midiamax enviou um e-mail à redação reclamando que ao passar na Rua Albert Sabin, em frente ao Elias Gadia, no bairro Taveiropólis, foi surpreendido por um novo quebra molas, sem nenhuma placa de sinalização. Segundo ele, […]

Arquivo Publicado em 14/11/2011, às 18h39

None
428593506.jpg

A instalação de novos quebra-molas pela capital têm pego de surpresa muitos motoristas. Nesta segunda-feira (14), um leitor do Midiamax enviou um e-mail à redação reclamando que ao passar na Rua Albert Sabin, em frente ao Elias Gadia, no bairro Taveiropólis, foi surpreendido por um novo quebra molas, sem nenhuma placa de sinalização.


Segundo ele, havia muitas marca de freadas em cima do quebra molas. Ele ainda informou que nos dois sentidos da via não tinha nenhuma placa de sinalização avisando a presença do quebra molas.
“Mesmo passando em baixa velocidade no local, o motorista é surpreendido com o obstáculo logo a sua frente”, reclama.


Para o leitor, colocar quebra molas sem placas de aviso é aumentar os riscos de acidentes e danos a veículos que não sabem da presença do obstáculo, podendo, inclusive, causar acidentes devido às freadas bruscas.


A reportagem esteve no local e constatou a falta de sinalização.


Outro lado


O chefe de educação e segurança da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Reginaldo da Silva, explicou que o quebra-molas foi colocado na sexta-feira (13) e como havia muita demanda no dia não foi possível fazer a sinalização vertical.


Ainda segundo ele, a sinalização horizontal foi feita normalmente. Ele disse também que na quarta-feira (16) a sinalização vertical será colocada.

Jornal Midiamax