Campeão brasileiro de Muay Thai morre em acidente de trânsito em Corumbá

O corumbaense e campeão brasileiro de Muay Thai em 2010, Elton Félix Rodrigues da Silva, 27 anos, morreu em um acidente de trânsito, em Corumbá, na noite desta quarta-feira (04). De acordo com testemunhas, a vítima seguia pela via conduzindo uma motocicleta e um veículo Astra, que vinha em sentido contrário, teria feito uma curva […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O corumbaense e campeão brasileiro de Muay Thai em 2010, Elton Félix Rodrigues da Silva, 27 anos, morreu em um acidente de trânsito, em Corumbá, na noite desta quarta-feira (04).

De acordo com testemunhas, a vítima seguia pela via conduzindo uma motocicleta e um veículo Astra, que vinha em sentido contrário, teria feito uma curva para a esquerda, entrando na faixa contrária, e colidiu com a motocicleta.

O acusado fugiu do local após o acidente, sem prestar socorro à vítima. Porém, o veículo foi encontrado abandonado na rua Afonso Pena, informou a Rádio Difusora. Elton chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Elton ficou conhecido na cidade por ter conquistado, em setembro do ano passado, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, esporte que praticava há dois anos. O título lhe deu a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial da Tailândia, mas não viajou por falta de patrocínio.

Na época, em entrevista ao Diário, Elton disse ter realizado um dos grandes sonhos de sua vida, conquistar o lugar mais alto do pódio, logo em sua primeira competição de âmbito nacional. “Nem acredito que consegui essa grande conquista, pois este foi meu primeiro campeonato nacional e não tinha noção de que poderia atingir este nível. Os competidores eram de nível muito bom, mas com muita garra consegui atingir meu objetivo. Pratico o esporte há cerca de dois anos, o que eu considero pouco, pois encontrei pessoas que há anos praticam a modalidade no campeonato”, contou.

O atleta se preparava para o Campeonato Sul-Americano em 14 de maio deste ano. “Estamos todos abalados com a morte do Elton. Ele seguiria para a Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Muay Thai. Seria a maior disputa de sua carreira. Os treinos estavam intensos, estava tudo preparado. Com certeza ele iria representar muito bem o Brasil”, informou ao Diário, o professor de Elton, mestre Mário Paulino da Silva Júnior.

Conteúdos relacionados