Falta de atenção, poeira em dias de sol, barro em tempos de chuva, acidentes constantes nos cruzamentos de vias, são reclamações dos moradores da Rua, Generoso Ponce na altura do cruzamento com a via Thomaz Cáceres no Bairro São Bento, em Sidrolândia.

Moradores ensaiam fechamento da via em protesto a falta de atenção por parte do poder público municipal. O empresário, Carlos Roberto da Silva diz que seu estabelecimento fica ilhado em dias de chuva por conta de uma enorme represa que se forma por não haver um sistema de captação e escoamento da água.

A poeira provocada pelo tráfego intenso de carretas que chegam para descarregar e carregar nos armazéns, empresa que fica de fronte ao bairro, é um dos motivos da preocupação dos moradores. Eles pedem que a empresa ou a Prefeitura tome providências no sentido de realizar aplicação de pavimento no pátio do estacionamento da empresa que fica às margens da Rua, Generoso Ponce.

“Temos o asfalto, más, é como se não tivéssemos, pois as carretas ao manobrarem na lama do pátio da empresa, saem soltando barro sobre a pavimentação da rua deixando uma verdadeira camada de lodo, que em dias de estiagem, se transforma em nuvens de poeira com o tráfego dos veículos” afirma Sr. Carlos Roberto da Silva.

O empresário, Arlindo de Oliveira que possui uma loja de utilidades na referida via, informou que é publico e notório a necessidade de se implantar nas imediações do cruzamento, redutores de velocidade. “Acidentes são constantes, isso se dá por não haver sinalização adequada e nem redutores” concluiu.