O workshop internacional “Estratégia de Proatividade e Parceria” começa nesta segunda-feira (25) e segue até quarta-feira (27), no Hotel Chácara do Lago. O evento vai reunir técnicos que irão debater maneiras para reduzir acidentes de trânsito em Campo Grande.

O assunto será apresentado por profissionais que atuam na área do trânsito: setor de DANT, epidemiologia, assistência à saúde, hospitais de urgência e emergência, polícias de trânsito, Corpo de bombeiros, SAMU, secretarias de Educação, agências municipais de trânsito ou escritórios locais do Detran.

No evento técnicos das cidades internacionais que já desenvolvem a EPP (Estratégia de Proatividade e Parceria), irão relatar suas experiências sobre estratégias que resultaram na redução de mortos e feridos graves .

Hoje o workshop acontece das 13h30 às 17h30. Amanhã (26), será das 8h30 às 17h30. No último dia, quarta-feira (27), o encontro começa às 8h30 e termina às 17h30.

O encontro é realizado pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e com a GRSP (Global Road Safety Partnership).

(Com informações do site da prefeitura CG.Notícias)