Trânsito está lento no centro de Campo Grande porque vários semáforos estão piscando no amarelo nos cruzamentos centrais. Falha, segundo Agetran, é causada pela queda de energia.

Um acidente entre o ônibus número 3093, linha 082 Aero Rancho Shopping e um Pálio (HTD-5341, Campo Grande), tumultuou o trânsito no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho às 6h20 de hoje (27).

No ônibus havia cerca de 50 passageiros segundo o motorista e cobrador Erinaldo Mascarinhas de França, 27. Ninguém ficou ferido.

Um das principais causas do acidente segundo os envolvidos, foi a falha do semáforo que no momento estava em alerta (somente o sinal amarelo piscando). Outro sinal que está em alerta no centro é o do cruzamento da Afonso Pena com Calógeras.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Munic. de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Trindade, não existe preferência quando o sinal está piscando. “Quando o sinal está em alerta o motorista tem de tomar cuidado redobrado e quando desligado o cuidado deve ser maior ainda”, disse.

Segundo ele, o semáforo fica desta forma por causa de queda de energia ou curto-circuito, causados pelo temporal de ontem (26). Com o retorno da energia, os sinais voltam a funcionar em alerta.

Enquanto a equipe da Agetran faz a reprogramação, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) controla o trânsito no local.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Ociel Ortiz, 116 árvores caíram em Campo Grande, sendo cinco em residência com uma pessoa ferida.

Por causa das chuvas existe a possibilidade de decretar situação de emergência nas cidades de Dourados e Naviraí, segundo o comandante.