Embraer envia equipe à China para ajudar em acidente
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) lamentou hoje (24) o acidente ocorrido no aeroporto Yichun, na China, com uma de suas aeronaves, a Embraer 190, que provocou a morte de 43 pessoas. Por meio de nota, a empresa informou que uma equipe de técnicos dirige-se ao local para “apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) lamentou hoje (24) o acidente ocorrido no aeroporto Yichun, na China, com uma de suas aeronaves, a Embraer 190, que provocou a morte de 43 pessoas. Por meio de nota, a empresa informou que uma equipe de técnicos dirige-se ao local para “apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente”.
“A Embraer expressa profundas condolências e desejo de pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente de uma aeronave Embraer 190, no vôo 8387, da HenanAirlines, quando do pouso no aeroporto de Yichun, na China, hoje, aproximadamente às 22h locais”, diz a nota da empresa.
Segundo a agência de notícias BBC Brasil, o acidente com o vôo 8387, que levava 91 passageiros e cinco tripulantes, deixou 43 mortos. A aeronave estaria tentando pousar em um aeroporto em Yichun, quando acabou ultrapassando a pista de aterrissagem e se incendiou. De acordo com a BBC, o avião havia decolado da capital de Heilongjiang, Harbin, por volta das 21h, hora local (10h em Brasília) e o acidente ocorreu meia hora depois.
A agência oficial de notícias do país, Xinhua, informou que dos 91 passageiros, cinco eram crianças. Os demais 53 passageiros, segundo a Xinhua, foram levados para hospitais da região.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
Últimas Notícias
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, aos 74 anos
Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, cidade onde morava desde 2015
Oficina visa capacitar pessoas com deficiência para elaboração de projetos culturais
Foram abertas 30 vagas gratuitas para o evento, que acontece no dia 18 de novembro
Batedor é preso com mais de 400 quilos de maconha na MS-295 em Tacuru
Prisão foi feita pelo Batalhão Rural de Nova Andradina
PRF pega quase 20 toneladas de maconha em carreta no Paraná
Preso em flagrante, o motorista, de 34 anos, disse que saiu de Ponta Porã (MS) e que pretendia levar a carga até Curitiba (PR)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.