Polícia / Trânsito

Diminuem acidentes com mortes no trânsito da Capital

O número de acidentes com vítimas fatais nas ruas da Capital teve redução nos últimos nove meses comparados com o período do ano anterior. Segundo dados estatísticos da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) entre janeiro e setembro de 2010 foram registradas 41 mortes enquanto que o mesmo período do ano passado 46 pessoas […]

Arquivo Publicado em 21/10/2010, às 10h25

None

O número de acidentes com vítimas fatais nas ruas da Capital teve redução nos últimos nove meses comparados com o período do ano anterior. Segundo dados estatísticos da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) entre janeiro e setembro de 2010 foram registradas 41 mortes enquanto que o mesmo período do ano passado 46 pessoas perderam a vida no trânsito. A Ciptran ressalta que são contabilizados apenas os óbitos que acontecem no local do acidente.

Os dados a respeito da diminuição se complementam com estatísticas divulgadas no último dia 1º pelo Detran-MS. Os levantamentos apontam que Campo Grande registrou no mês de setembro deste ano um total de 377.915 veículos regulares cadastrados no sistema Renavam. No mesmo mês de 2009, o número era 348.641. Incremento de aproximadamente 29 mil veículos à frota da cidade com novos condutores no trânsito da Capital durante os nove meses analisados.

Homicídio culposo

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou relatório no mês de outubro com o balanço de ocorrências policiais em todo o Estado no terceiro semestre de 2010.

A Ciptran esclarece que no que diz respeito a Campo Grande, das 26 ocorrências de homicídios culposos no trânsito – aqueles em que não há intenção de matar, 12 acidentes com vítimas fatais ocorreram fora da área de circunscrição da Companhia. Foram oito fatalidades em rodovias federais, e quatro, em rodovias estaduais. Conforme a Ciptran, duas vítimas já estavam internadas na Santa Casa desde o primeiro semestre de 2010 e vieram a falecer no último mês de julho.

Jornal Midiamax