Polícia / Trânsito

Moçambique já contabiliza 195 mortos em acidente com trem

Já chega a 195 o número de mortos em um acidente de trem em Moçambique, que ocorreu nesta manhã perto da cidade de Tenga, na província de Maputo, a 40 quilômetros da capital. Cerca de 400 pessoas ficaram feridas. O governo decretou três dias de luto oficial. O ministro dos Transportes, Tomaz Salomão, disse que […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Já chega a 195 o número de mortos em um acidente de trem em Moçambique, que ocorreu nesta manhã perto da cidade de Tenga, na província de Maputo, a 40 quilômetros da capital.

Cerca de 400 pessoas ficaram feridas. O governo decretou três dias de luto oficial. O ministro dos Transportes, Tomaz Salomão, disse que o número de mortos pode aumentar, já que muitos passageiros ainda estão presos nas ferragens. As autoridades fizeram um apelo para que a população doe sangue.

A Rádio de Moçambique informou que fontes da polícia e dos bombeiros disseram que o trem teve “problemas mecânicos” com os freios.

O trem viajava na rota Maputo-Ressano Gracia, que liga Moçambique à África do Sul.

O presidente Joaquim Chissano cancelou compromissos na aldeia de Malaice ao ouvir as notícias e voltava para a capital, informou o ministro.

“Neste momento de tragédia, expresso minhas condolências sinceras às famílias daqueles que perderam suas vidas”, disse Chissano em um breve comunicado distribuído à mídia em Maputo.

Jornal Midiamax