Polícia / Trânsito

Acidente entre dois ônibus mata pelo menos 30 pessoas na Nigéria

Pelo menos 30 pessoas morreram ontem em um acidente no sudoeste da Nigéria. Um ônibus por outro ônibus e acabou pegando fogo. Segundo testemunhas, o choque foi causado por um carro de passeio que estava entre os dois veículos de passageiros. Os bombeiros demoraram mais de oito horas para retirar os corpos dos ferros retorcidos […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Pelo menos 30 pessoas morreram ontem em um acidente no sudoeste da Nigéria. Um ônibus por outro ônibus e acabou pegando fogo. Segundo testemunhas, o choque foi causado por um carro de passeio que estava entre os dois veículos de passageiros. Os bombeiros demoraram mais de oito horas para retirar os corpos dos ferros retorcidos do ônibus.

Quase 8.000 pessoas morreram no ano passado em acidentes automobilísticos nas estradas nigerianas, segundo estatísticas divulgadas recentemente pelas autoridades locais, que tentam, sem sucesso, desestimular a circulação de veículos de passageiros durante a noite.

A Nigéria, com quase 130 milhões de habitantes, é o país mais populoso da África e tem um grande índice de acidentes de trânsito, devido ao mau estado das estradas, à falta de respeito dos motoristas às regras de trânsito e ao grande número de veículos com problemas mecânicos.

Jornal Midiamax