Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: PM é acionada para tentativa de ocupação de fazenda em Miranda

Após diálogo, indígenas deixaram o local
Thatiana Melo -
(Reprodução)

Policiais Militares e do DOF (Departamento de Operações de ) foram acionados para uma fazenda na região de , a 208 quilômetros de . Os militares chegaram à região nesta quarta-feira (21).

Conforme o Coronel Nascimento da PMMS (Polícia Militar de ), comandante do batalhão, a “PM foi acionada para averiguar e garantir a segurança no local, os indígenas fizeram a manifestação e após diálogo com representante da Funai, encerraram”. 

O DOF relatou que ocorreram rumores de ocupação e, por isso, os militares foram enviados, “só policiando”. 

O Conselho Indigenista Missionário relatou nesta quarta (21) que os policiais entraram no local sem mandado judicial. Ainda segundo o Cimi, na madrugada do último sábado (17), rumores deram conta de que os indígenas estavam preparados para retomar áreas do território delimitado, o que teria levado a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar Rural ao local.

Invasões

Em janeiro deste ano, o Batalhão de Choque foi acionado para atuar em uma invasão ocorrida na Fazenda São Marcos, em Dourados, cidade a 230 km de Campo Grande

A equipe foi acionada por volta das 6 horas da manhã. Conforme a guarnição, não houve feridos e o local já foi retomado. De acordo com o Choque, “o local foi retomado e a ordem foi restabelecida”. Por enquanto, não há mais informações de quantas pessoas ocupavam o local. Cerca de dois batalhões da polícia atuam na operação.

Em dezembro de 2015, a Fazenda São Marcos também foi invadida. Na época, o proprietário informou à Polícia Civil, que por volta das 10h, percebeu que um grupo de aproximadamente 60 pessoas havia invadido a propriedade após cortar a cerca.

Em boletim de ocorrência da época, o gerente da propriedade afirmou que tentou conversar com as famílias, mas foi interceptado por homens armados com facões. No registro policial, o funcionário afirma que o grupo teria feito ameaças e reivindicado a propriedade, se dizendo integrantes do Movimento Agrário Rural Campo e Cidade.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falta de sorte(?)

aposentadoria inss

INSS: Justiça bloqueia R$ 2,8 bi de envolvidos em descontos ilegais

tráfico

Justiça expede mandado de prisão para 71 por tráfico no Rio

colisão

Condutor de Uno que causou acidente com três carros no Aero Ranho não tinha habilitação

Notícias mais lidas agora

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

‘Não precisa licitar’: Papy não explica porque dobrou valor de contrato com advogados

horta

Estudantes de MS fazem horta com irrigação automática e levam prêmio nacional de inovação

Últimas Notícias

Cotidiano

Com ventos de 46 km/h, Campo Grande registra sensação térmica de 3°C

Frio intenso começa a perder a força em Mato Grosso do Sul

Sérgio Cruz - O dia na história

1867 – Retomada de Corumbá

O tenente-coronel Antonio Maria Coelho, que desta capital partiu a 10 do passado, atacou e enxotou de Corumbá nesse dia os inimigos invasores

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ficou de fora!

Fora Robson Luiz Strengari, que foi gerente Executivo do Consórcio, ficará de fora da CPI do Consórcio. Antes anunciado como testemunha, agora deixa de participar das oitivas. Meses Conforme o presidente da CPI, Lívio Leite (União), o ex-funcionário está há meses fora da empresa. Assim, foi substituído por diretor atual do setor jurídico administrativo do … Continued

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Convite de Bolsonaro a Moraes pode guardar intenções para 2030

Confiante na canetada O ex-presidente Jair Bolsonaro não brincou à toa com o ministro Alexandre de Moraes, em seu depoimento no STF. É óbvio que ele nunca chamaria o juiz para sua chapa eleitoral. É que Bolsonaro acredita piamente que um aliado, ou aliada, vai chegar ao Palácio do Planalto em 2026. Para ele, Tarcísio … Continued