Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Motorista ‘fura’ preferencial e atinge caminhonete em cruzamento perigoso no Tiradentes

Moradores reclamam que cruzamento das ruas Brasilândia com a Antônio Pinto de Barros é mal sinalizado
Lívia Bezerra - Publicado em
Compartilhar
(Fala Povo)

Motorista de um carro avançou a preferencial e atingiu uma caminhonete no cruzamento das ruas Brasilândia com a Antônio Pinto de Barros, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, no fim da manhã deste sábado (25). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente às 11h51 da manhã, durante uma forte chuva que atingia a Capital. Pelas imagens, é possível ver o momento em que uma caminhonete e um carro HB20 colidem no cruzamento. 

Após a batida, os veículos pararam no meio do cruzamento e a frente do HB20 ficou destruída. Segundo testemunhas, uma gestante estava em um dos veículos envolvidos no acidente. 

Na ocasião, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar os primeiros socorros. 

(Fala Povo)

‘Cruzamento perigoso e mal sinalizado’

Ao Jornal Midiamax, moradores reclamam que o cruzamento é mal sinalizado, pois não possui muitas placas de ‘Pare’. Inclusive, relatam que a sinalização horizontal já foi apagada do asfalto e que há apenas uma placa de ‘Pare’ em um poste que fica direcionada somente para um lado. 

A falta de melhoria na sinalização somada à falta de atenção dos condutores tem causado acidentes frequentes no cruzamento, que se tornou perigoso para pedestres e motoristas que trafegam por ali. 

“A única placa que tem é em um poste e só fica de um lado da rua. Não tem uma placa e é um cruzamento super perigoso”, disse uma servidora pública federal, de 43 anos. 

A servidora revelou à reportagem que nos primeiros 25 dias do ano, este já é o segundo acidente que ela presencia, pois o primeiro ocorreu no dia 2 de janeiro. Já em 2024, conforme ela relatou, foram inúmeros acidentes no mesmo cruzamento.

“Só esse ano eu já vi dois acidentes, pois é bem na esquina da minha casa. Os acidentes acontecem porque os motoristas não param onde deveriam. Hoje fui lá e perguntei para a motorista envolvida e ela respondeu que não viu a sinalização”, detalhou a servidora. 

Em conversa com o vizinho, a moradora contou à reportagem do Jornal Midiamax que eles relembraram outra situação recorrente na Rua Brasilândia. 

“Nos metros iniciais da Rua Brasilândia, quando ela ‘sai’ da Joaquim Murtinho para entrar aqui no Tiradentes e Flamboyant é mão única. Só que tem um posto na esquina, aí os condutores seguem até o posto na contramão. Então, não são só as pessoas furando a preferencial ali”, lamenta.

A reportagem do Jornal Midiamax procurou a Agetrân (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acerca da sinalização citada pela moradora e, em nota, foi informada que o caso está sendo tratado com prioridade e uma equipe deve ir até o local para realizar um estudo técnico detalhado.

Confira a nota na íntegra:

“A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que, embora o problema no cruzamento da Rua Brasilândia com a Rua Antônio Pinto de Barros, na região do Flamboyant, não tenha sido anteriormente reportado, a situação agora está sendo tratada com prioridade.

Em compromisso com a ordem no trânsito e com a prevenção de acidentes, será enviada uma equipe de engenharia ao local para realizar um estudo técnico detalhado. Essa avaliação visa identificar possíveis melhorias a serem implementadas, garantindo maior segurança e fluidez no tráfego da região.

A Agetran reafirma sua dedicação em atender às demandas da população e em promover um trânsito mais seguro para todos os usuários. A Agência continuará trabalhando com transparência e eficiência para solucionar problemas e evitar que situações como essa comprometam a segurança viária”.

O espaço segue aberto para manifestações.

*Matéria atualizada às 16h de segunda-feira (27) para acréscimo de posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)