Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Megaoperação da polícia contra o ‘tráfico formiguinha’ na Nhanhá prendeu 7

Ação aconteceu na noite de quinta-feira (30)
Mirian Machado -

A ação das forças policiais na noite de quinta-feira (30) na Vila Nhanhá, em , aconteceu para combater o tráfico doméstico, conhecido também como tráfico formiguinha. Além de drogas e arma apreendida, um homem morreu em confronto ao atacar policiais durante abordagem.

(Divulgação PCMS)

Esse tráfico é realizado pelas chamadas ‘bocas de fumo’, que imperavam na região, causando pânico entre moradores. 

“Nossa preocupação maior é o tráfico doméstico, tendo em vista os prejuízos que ele causa à sociedade e fomenta outros tipos de delito, além de gerar insegurança”, disse o delegado Hoffman D’Ávila, titular da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).

Ainda segundo o delegado, na semana passada outra ação também de combate ao tráfico de drogas foi realizada no Leblon, que estava incomodando a população.

O delegado ressalta que as ações vão continuar pela cidade nesse combate. “Vamos continuar. Já estamos com outra operação na eminência, que será deflagrada em ponto grande, inclusive com um mandado de busca, no combate ao tráfico de formiguinha”.

Balanço

Segundo a polícia, foram 7 casos de flagrantes, sendo cinco deles de tráfico de drogas, um de receptação e um por porte de arma de fogo. Além da arma de fogo, foram apreendidas 68 trouxinhas de , 13 porções de .

Ainda foram abordados 49 carros, 116 motos e 174 pessoas. Houve ainda 50 autos de infração de trânsito.

Um jovem, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O rapaz pilotava uma motocicleta quando foi abordado no cruzamento da Rua do Aquário com a Rua Eduardo Perez.

Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, quando foi localizado um revólver Cal. 32 com 6 munições intactas, na cintura. Questionado, ele disse ser para sua proteção.

A ação contou com o apoio de policiais das unidades da PMMS subordinadas ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil, que reforçaram o efetivo para realização de blitz, abordagens e fiscalizações em locais considerados críticos.

“É uma preocupação do governo do Estado, do Secretário de Segurança e do Delegado-Geral e não deixaremos de focar no tráfico formiguinha. Às vezes, a gente desarticula uma organização criminosa com uma grande quantidade de entorpecente, mas também temos que nos preocupar com a população e as famílias que têm um celular furtado e não é nem a perda do objeto material, mas o tempo que ele gastou na vida dele para adquirir aquele bem. Iremos continuar realizando operações como esta, inclusive para o cumprimento de mandados de busca e de prisão”, destacou.

(Divulgação PCMS)

Confronto

Leonardo Diego Fagundes Lourenço, 35 anos, vulgo Buguinho, morreu após atentar contra policiais durante a operação na Vila Nhanhá, na noite de quinta-feira (30), em Campo Grande. Ele tinha mais de 100 passagens criminais e ainda foi condenado em abril do ano passado por homicídio.

Segundo apurado, policiais visualizaram um grupo que havia corrido para dentro de uma casa e um dos indivíduos jogou algo no chão. 

Outro se negou a obedecer à voz de abordagem e com uma faca teria partido para cima de um dos policiais. A agressão foi revidada com disparo e ele foi ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele morreu.

Leonardo tinha mais de 100 passagens criminais, ele inclusive foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por matar Eder Benites Calil, o ‘Magrão’, na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. O crime aconteceu na tarde do dia 19 de setembro de 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Briga por caixa de som acaba com homem assassinado a facadas em carvoaria de MS

Folgados

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista fica ferido após bater contra caminhão estacionado em Douradina

Vítima teve ser transferida para a UPA de Dourados

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Alto escalão do INSS na mira da Polícia Federal

Congressistas apostam em nova rodada de investigações contra a autarquia federal

Bastidores

[ BASTIDORES ] Últimas semanas movimentam campanha

Travessia de patinete é mais rápida que ônibus na Capital

Polícia

Suspeito de matar rapaz a tiros morre em confronto com a PM durante fuga de motocicleta

Duas pessoas que estavam com Wender acabaram feridas a tiros