Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Jovem é espancada na rua por ex-marido em Campo Grande: ‘Não deixa ela em paz’

Jovem tem medida protetiva contra o agressor, com quem não tem relacionamento há 9 meses
Jennifer Ribeiro -
Jovem é agredida pelo ex-marido em Campo Grande. (Reprodução, Leitor Midiamax)

Uma jovem campo-grandense, de 20 anos, tem vivido um pesadelo desde que terminou o relacionamento com o ex-marido, há 9 meses. Desde então, ela é vítima de ameaças e agressões físicas e psicológicas do homem, com quem foi casada por 3 anos. O episódio de violência mais recente foi registrado por vídeo, na madrugada desta sexta-feira (20), na região sul da Capital. A foi solicitada há 7 meses pela vítima, mas isso não impediu que ela fosse violentamente jogada no asfalto.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, era por volta de meia-noite quando a jovem chegava em casa, acompanhada de uma criança de três anos que cuida. O homem chegou de moto, acompanhado de sua irmã, e começou a agredi-la.

No vídeo é possível ver a vítima sendo arrastada pelo cabelo, enquanto levava socos e era jogada violentamente no asfalto. Embora vizinhos assistissem às agressões, ninguém interviu. A irmã do agressor tentou puxá-lo, mas desistiu após ameaça. Segundo pessoas que conviveram com o ex-casal, o homem tem passagem pela polícia.

“Ele não deixa ela com ninguém, não deixa ela ser feliz com ninguém, e fica ameaçando matar ela caso ela arrume alguém. Se ela conversa com um menino, ele vem e bate nela. Não é a primeira vez que isso acontece”, lamenta uma pessoa próxima à vítima, que terá a identidade preservada.

Medida protetiva já foi solicitada

Dois meses após o término, a jovem foi agredida pela primeira vez. Em novembro de 2024, a vítima estava em uma conveniência, quando ele chegou e passou a jogá-la sobre as mesas do estabelecimento. “Ela chegou com o cabelo todo caído, de tanto que ele puxou”, afirma.

Após a agressão, a jovem foi até a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), registrou um boletim de ocorrência por e solicitou a medida protetiva. No entanto, isso não foi o suficiente para que o agressor parasse.

Na tarde desta sexta-feira (20), após o novo episódio de agressão, a jovem voltou a procurar a Deam para registrar mais um boletim de ocorrência contra o ex-marido.

“Eu chamei a polícia, eles vieram, mas disseram que não podiam fazer nada, porque tinha que ir na delegacia da parte de novo. Por isso muitas mulheres morrem”, lamenta.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Para ver um ídolo de perto, vale tudo? Bom, dependendo do que cada um estiver disposto, o resultado do esforço poderá ser satisfatório – ou não. Mas, no caso da monitora de alunos Conceição Miranda, ficar horas sem urinar lhe garantiram o que ela mais queria e, aparentemente, o sacrifício valeu a pena. Paranaíbana, ela … Continued

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente

Brasil

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

O presidente ainda se reúne às 16h com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho