Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Confusão em UPA termina em chutes, socos e guarda agredido em Campo Grande

Uma mulher foi detida em outra unidade de saúde depois de agredir enfermeiras
Thatiana Melo -

Imagens mostram uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, em , com trocas de socos e chutes, além de um guarda civil metropolitano agredido. Na unidade da , uma mulher foi detida após agredir enfermeiras.

Pelas imagens é possível ver uma discussão entre uma mulher e um homem na unidade de saúde, sendo que em determinado momento ela pega uma muleta e parte para cima do homem. Uma terceira pessoa tenta separar a .

Um guarda chega e ao tentar conter a confusão acaba agredido pelo homem. Não há informações sobre a motivação para a briga.

Já na UPA do Vila Almeida, uma mulher acabou levada para a delegacia, depois de agredir enfermeiras no local. A mulher encontrava-se bastante alterada dentro da unidade. Segundo o guarda civil metropolitano, a autora havia agredido verbalmente e fisicamente duas enfermeiras.

Ela proferia ofensas como ‘gordonas’ e ‘filhas da p*’, além de, posteriormente, se voltar contra a equipe da guarda, dizendo que ‘não eram polícia’, “filhos da p*” e que “não sairia da unidade”. Diante da situação e da recusa em se retirar da unidade de saúde, não sendo paciente nem estando em atendimento médico, foi dada voz de prisão para a mulher.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber sobre a confusão na UPA. Em nota foi respondido:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) informa que, na madrugada desta quinta-feira (10), foi registrada uma ocorrência envolvendo um paciente em surto psiquiátrico nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A situação foi prontamente controlada com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM), garantindo a integridade dos demais pacientes, dos profissionais presentes e do próprio paciente, que recebeu atendimento médico imediato. Ele foi estabilizado e permanece internado na unidade, sob os cuidados da equipe de saúde, aguardando transferência para leito psiquiátrico.

A SESAU esclarece que o episódio não tem relação com falhas no atendimento e reitera que nenhum procedimento foi prejudicado. A rotina da unidade foi restabelecida logo após o ocorrido. A Secretaria reforça que não compactua com comportamentos que comprometam a ordem, o respeito e a segurança nas unidades de saúde, e reafirma seu compromisso com a humanização e a qualidade do atendimento, inclusive nos casos que envolvem pacientes em sofrimento psiquiátrico.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é atropelada junto da amiga por ex-namorado após terminar relacionamento em MS

mauro cid

STF faz acareação entre Mauro Cid e Braga Netto na ação da tentativa de golpe

Termo de compensação ambiental de fábrica de celulose destina R$ 13,3 milhões a MS

De feminicídio a emboscada, seis morrem no fim de semana em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Executado no Jardim Aeroporto tinha mais de 20 passagens pela polícia em Campo Grande

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Dourados realiza novo mutirão do para beneficiários do CadÚnico nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Transparência

Promotoria abre 12 procedimentos sigilosos para apurar violação de direitos em Deodápolis

As apurações seguem sob sigilo.

Cotidiano

‘Gambiarra’ de morador causa vazamento de esgoto e incomoda vizinhos no Los Angeles

Vizinho relata que o incômodo persiste há meses

Transparência

Gratificações suspeitas na educação de Ladário são alvo de investigação

Pagamentos foram feitos em ano eleitoral

Cotidiano

Em MS, quase 13 mil pessoas aguardam criação de assentamentos da Reforma Agrária 

"Há grandes áreas de devedores da União em nossa região, com terra parada, enquanto famílias dormem debaixo de lona", diz líder