Três jovens, com idades entre 18 e 22 anos, foram presos na noite de quarta-feira (28) por um roubo em Selvíria, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, a 390 km de Campo Grande. O trio foi localizado em Aparecida do Taboado após levaram joias e eletrônicos da casa de uma família.
Às 19h45, uma idosa de 63 anos chegou em casa e pediu ajuda do marido de 68 para manobrar o carro Toyota Corolla por conta da lama na pista. Neste momento, os dois viram um rapaz com capuz e foram surpreendidos por outro suspeito entrando na garagem. Eles acabaram rendidos pela dupla e levados para dentro da casa.
O casal foi ameaçado de morte enquanto os criminosos exigiam dinheiro. A filha de 31 anos também foi rendida. A família foi trancada em uma suíte, enquanto os suspeitos reviraram a residência.
Minutos depois, eles ouviram o portão abrir e um carro sair da garagem. A família conseguiu sair da suíte por um alçapão no banheiro e acionou a polícia. Foram levados duas correntes de ouro, seis cartões bancários, um leitor digital de livros, um computador portátil (notebook).
Os criminosos fugiram pela BR-158. Com essa informação, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizou os dois e um terceiro criminoso no carro no perímetro municipal de Aparecida do Taboado. Durante a fuga, o trio bateu o carro. Todos eles foram inicialmente conduzidos para a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado.
A idosa reconheceu os suspeitos como os autores do crime. O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo na Delegacia de Polícia de Selvíria.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.