Os jovens, de 22 e 25 anos, presos na terça-feira (15) por suspeita de sequestrar e extorquir um homem de 54 anos no Portal Caiobá, região sul de Campo Grande, foram soltos após passarem por audiência de custódia na Justiça de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (17). A vítima devia aos autores R$ 1,2 mil.
Os autores deverão manter distância mínima de 300 metros do homem, além de não ter qualquer contato com ele, inclusive por terceiros.
Na noite de terça, a PMMS (Polícia Militar de MS) foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal. No local, os militares encontraram a vítima que contou ter sido sequestrada na região central.
Ele estava em situação de rua na Capital após ser abandonado pela família em Aquidauana. O homem estava preso no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira pelo crime de violência doméstica e foragido desde o mês passado.
Conforme o relato, ele passou a dormir na Praça Ary Coelho, onde conheceu “Capoeira”. Assim, teria adquirido dívidas ao beber na casa de um dos autores. O homem teria sido sequestrado para que os criminosos usassem a sua aposentadoria para quitar a dívida.
Ele foi levado até a residência, onde foi agredido, teve seu celular roubado e passou a ser mantido em cárcere privado, sendo impedido de sair do local. Disse ainda ter sido obrigado a fornecer senhas de acesso às suas contas bancárias.
As ordens partiram desse autor de 25 anos, que recebia instruções de outra pessoa por telefone. A dupla foi presa e encaminhada para uma delegacia de Polícia Civil.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***