Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeita de matar Adailton havia pedido medida protetiva e já o esfaqueou em 2024

Mulher teria dado facada fatal no pescoço do companheiro, no Jardim Aeroporto
Fábio Oruê, Thatiana Melo -
morte
Crime ocorreu na residência do casal. (Foto: Lívia Bezerra, Jornal Midiamax)

A mulher presa por suspeita do de Adailton Cabreira Santana, de 29 anos, já havia pedido medida protetiva contra a vítima e também o esfaqueado em outra ocasião, no começo do ano passado.

Conforme boletim de ocorrência da época do outro esfaqueamento, a mulher relatou à Polícia Militar que estava separada de Adailton há três meses após manterem um relacionamento por três anos. Naquela noite, ele teria entrado na casa dele e os dois brigaram.

Ela conta que ele teria dado um soco na cabeça dela e tentou aplicar um mata-leão. Entretanto, ela pagou uma faca de serra e, para se defender, atacou ele com o objeto. Adailton acabou com 13 perfurações leves no corpo e uma na bochecha.

Adailton estava sentado no sofá quando a polícia chegou, sendo levado para a Santa Casa, posteriormente. Ele afirmou que o casal ainda estava junto e teria provas disso. Aos policiais, a mulher ainda relatou que fez vários boletins de ocorrência por agressão contra o ex-marido e pediu uma medida protetiva de urgência.

Na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), ela contou que o ex teria invadido a casa alegando que tinha outro homem lá. Depois, a agrediu e pressionou uma faca contra a sua barriga, enquanto fazia ameaças. A mulher teria conseguido tirar a faca das mãos dele e desferido os golpes. Ela mesmo teria acionado a PM.

Ela ainda diz que ele, mesmo ferido, a chamava de “vagabunda” e afirmava que a mataria. Ele teria tentado sair da casa, mas por conta dos ferimentos, não conseguiu.

Facada no pescoço

Situação semelhante ocorreu neste sábado (8). Entretanto, Adailton acabou morto pela mulher. Ao chegar no local do crime, a polícia se deparou com a mulher pressionando uma almofada no peito de Adailton, que já estava morto.

A suspeita disse que ele mesmo tinha se ferido durante uma discussão e que ela não tinha saído em nenhuma momento da residência. A faca usada no crime estava próxima do corpo.

Prima da autora esteve no local e afirmou que viu a mulher na esquina da casa em atitude suspeita. Familiar de Adailton contou à polícia que a mulher já havia agredido a vítima com faca, mas que ele não procurou para registrar as agressões dela.

Conforme o boletim de ocorrência, os ferimentos no corpo não correspondem ao relato da autora do crime. Por conta dos fatos, ela foi presa.

Na época do primeiro esfaqueamento, ele chegou a passar uns dias com a mãe e dizia que iria terminar o relacionamento. “Um dia falei: ‘você quer sair do caixão da casa dela? E ele disse que não, que ia largar mão’. Agora saiu no caixão”, disse uma amiga da família, de 48 anos.

Segundo caso no ano

Em janeiro de 2025, Reinaldo Gouveia foi assassinado com uma tijolada na cabeça pela companheira, no Jardim Pênfigo, em Campo Grande. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o casal teria começado a brigar, quando o homem tentou matar a companheira com uma pá.

Para se defender, a mulher desferiu uma tijolada na cabeça do companheiro, que não resistiu e morreu no local. Ainda segundo informações preliminares, a filha da suspeita, de 17 anos, também teria sido agredida pelo homem.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel: explosões são relatadas nos céus de Tel Aviv enquanto Irã lança nova onda de mísseis

‘Segue estável’: pai atualiza estado de saúde de menina que teve a perna amputada após acidente na BR-262

Congresso derruba veto e pensão para vítimas da zika é retomada

River Plate impõe ritmo forte, domina o Urawa Reds e estreia no Mundial de Clubes com vitória

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Homem tenta fugir, mas vai preso por agredir mulher em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS

A leitura foi feita durante sessão do Congresso Nacional

Polícia

Dupla é presa com maconha e cocaína em Corumbá

Durante fiscalizações na BR-262, foi abordado o condutor de um Chevrolet Celta

Brasil

Senado adia para próxima semana votação do projeto que aumenta número de deputados

Previsão era que o Senado votasse nesta terça

Transparência

Após aditivo de R$ 251 mil, asfalto e drenagem irá custar R$ 1,41 milhão em Caarapó

Enpav Construtora LTDA é responsável pelas obras no bairro Jardim Adonai