Pular para o conteúdo
Polícia

Réu é condenado a 16 anos de prisão por matar idoso com diversas facadas em 2023 no Noroeste

Allan passou por júri popular nesta terça-feira (28)
Layane Costa -
Tribunal do Juri (Foto: Henrique Arakaki, Arquivo Jornal Midiamax)

Sentou-se no banco dos réus, na manhã desta terça-feira (28), Allan Richard Garcia Soares, acusado pelo do idoso Dorvalino Alves da Costa, de 79 anos, em julho de 2023, em . O réu foi condenado a 16 anos de pelo crime de homicídio qualificado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A vítima foi encontrada já sem vida em sua residência, na rua Nazaré, no bairro Noroeste, no dia 1º de julho de 2023. Contudo, o crime teria ocorrido na noite anterior. Dorvalino foi assassinado com diversas facadas no braço, na mão, no pescoço, na barriga e no rosto.

Allan deve permanecer preso em regime fechado, agora condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, com 16 anos de reclusão. Ainda, sem o direito de recorrer em liberdade.

Caso

Na época do crime, um vizinho contou à polícia que ouviu duas pessoas pedindo socorro. O som estaria vindo da casa da vítima, mas ele não ouviu mais nada, conforme o boletim de ocorrência.

A polícia identificou possíveis sinais de luta corporal na casa. Dorvalino, já ferido, teria tentado fugir dos golpes. A perícia também verificou que ele foi arrastado, com marcas de sangue na cozinha e nas paredes.

Dorvalino foi assassinado com diversas facadas no braço, na mão, no pescoço, na barriga e muitos golpes no rosto. Câmeras de segurança flagraram duas mulheres entrando na casa por volta das 21h50, e não há registro delas saindo. A perícia encontrou marcas que indicam que elas pularam o muro lateral, invadiram a casa, passaram pelo terreno do vizinho e fugiram.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de Hilux teria invadido a pista contrária em acidente fatal com caminhão na MS-112

Erdogan diz que Netanyahu é maior ameaça da região, com escalada de conflito Israel-Irã

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

MS ao Vivo: João Gomes fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas em julho 

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

MPMS recomenda abertura de concurso público para o cargo de assistente de inclusão escolar na Capital

Últimas Notícias

Transparência

Após aditivo, recapeamento de bairro irá custar R$ 2 milhões em Três Lagoas

Concrenavi Concreto Usinado Naviraí LTDA irá receber mais R$ 102 mil para concluir a obra no bairro Jupiá

Polícia

Homem que se apropriou de lote de gado em fazenda é preso com arma e munições

Policiais estavam cumprindo mandado de busca e apreensão, quando encontraram arma e munições com o suspeito

Esportes

Campeonato Estadual de Natação acontece no próximo fim de semana em Campo Grande 

Além desta, outras competições estão marcadas para os próximos finais de semana de junho e julho

Mundo

Inteligência de Israel diz que Irã trabalha em gatilho para bomba nuclear

Israel informou os EUA que Teerã estava produzindo pesquisas que inclui disparos explosivos contra oficiais americanos