Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por maus-tratos contra cadela tinha de gato a bezerros em chácara de Campo Grande

À polícia, idoso alegou que trocava a água da cadela todos os dias; ele ganhou a liberdade neste sábado (22)
Lívia Bezerra, Thatiana Melo -
(Reprodução: Processo)

O idoso, de 73 anos, preso por maus-tratos contra uma cadela na sexta-feira (21), tinha de gato a bezerros em sua chácara, no bairro Santa Luzia, em . Ele teve a liberdade concedida neste sábado (22).

Durante interrogatório na (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), o idoso revelou que é responsável pelos cuidados da cadela na chácara da família. Por isso, disse que vai ao local todos os dias para tratar os animais.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Entre os animais que ocupam a chácara estão duas éguas, dois bezerros, gato e . Além de cuidar dos animais, o idoso relatou que limpa a piscina e cuida de todo o ambiente. Na chácara, há uma casa, mas ele relatou que apenas vai ao local durante o dia. Após os cuidados, retorna para sua residência no bairro São Francisco.

Idoso alega que estava tratando cadela com remédios

Questionado pela polícia sobre a cadela encontrada em situação de maus-tratos, o idoso alegou que o animal apareceu na chácara há cerca de seis meses e que não tem carteira de vacinação, pois também nunca o levou em um médico veterinário. Ainda, revelou que a cadela está com sarna e berne. Por isso, ele estava tratando com remédios há cerca de duas semanas.

No registro policial consta que a equipe da Decat encontrou uma única vasilha de água próxima ao animal, mas que estava totalmente insalubre. O idoso, por sua vez, alegou que troca o vasilhame todos os dias, mas nem sempre lava o pote.

Na foto divulgada pela Polícia Civil após a prisão mostra dois potes, sendo um de cor amarela e outro com suposto líquido turvo. Aos policiais durante interrogatório, o idoso afirmou que o recipiente com líquido turvo foi deixado no local casualmente.

Como a cadela foi encontrada amarrada a uma árvore, o idoso também foi questionado sobre o fato. Ele justificou que o animal fica preso durante a noite e quando não tem ninguém na chácara, para evitar que a cadela vá para a rua, visto que a propriedade não é fechada.

Já sobre a corrente, que é ligada a um arame liso de cerca de oito metros, ele explicou que isso permite a movimentação do animal em determinado espaço. Além disso, afirmou que a cadela tem acesso a um abrigo de alvenaria.

Por fim, o idoso alegou que não tinha a intenção de praticar mal contra a cadela, pois está cuidando normalmente dela, lhe fornecendo água, comida e remédios diariamente, segundo orientações de um pet shop.

Liberdade provisória

O idoso passou por audiência neste sábado (22), onde teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos. A defesa, representada pelo  Caio César Pereira de Moura Kai, já havia pedido que não fosse decretada a prisão preventiva do cliente.

Durante a audiência, o magistrado considerou que não há indícios de que a liberdade do idoso poderá prejudicar o andamento do caso. Com isso, ele teve a liberdade provisória concedida.

Prisão

O idoso foi preso na manhã de sexta-feira (21) após a equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) chegar na chácara e se deparar com a cadela amarrada a uma árvore.

Logo, foi observado que o animal apresentava sinais nítidos de maus-tratos, como pele descamando, feridas espalhadas pelo corpo, magreza e miíases na região traseira.

Além disso, a única vasilha de água que estava próxima ao animal estava totalmente insalubre. A equipe não conseguiu encontrar nenhuma outra vasilha com comida no local.

O idoso, proprietário da chácara, disse que mora em outro local, mas que ia com frequência até lá e que estava dispensando o animal dos cuidados que ele entendia necessários.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Direto da UTI, Bolsonaro dá entrevista e reafirma que está enfrentando um julgamento político

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Homem de 48 anos é acusado de atirar em outro de 28 anos e, depois, fugir em direção ao município de Caracol