Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais militares salvam mulher que ameaçava atentar contra a própria vida

A vítima foi salva e encaminhada para atendimento
Diego Alves -
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Policiais militares salvaram uma mulher que ameaçava atentar contra a própria vida, nesta sexta-feira (21), em uma vila de casas em um bairro de . A Polícia Militar foi ao local com a informação de ocorrência de tentativa de suicídio.

Os policiais tinham a informação que a vítima ligou no 190 dizendo que iria se matar. Conforme a PM, após longa tentativa de conversa com a vítima, ela insistia em afirmar que iria morrer, se matar e desligou a ligação, não atendendo mais o retorno do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

Os policiais chegaram ao local, vila de casas onde escutaram gritos, O sargento Souza Junior subiu na roda do veículo que estava estacionado em frente ao local e visualizou a vítima através da fresta do portão e pela janela da sala de blindex, que estava aberta.

Ela empunhava uma faca de cabo verde tipo açougueiro contra o próprio abdômen e uma outra faca de cor branca na altura do pescoço, em surto psicótico, gritando desesperada dentro de sua residência dizendo que iria se matar.

Diante da situação, ainda segundo a polícia, foi verificado que o portão de elevação estava fechado. O sargento Souza Junior falou com a vítima por cima do portão, porém, sem sucesso. Em sequência, o soldado Saldanha colocou a mão pela fresta do portão, conseguiu destravar o cadeado e abrir o portão de elevação lacrado.

Ao entrarem na residência, a mulher foi avistada com uma faca de cabo verde (tipo açougueiro de 30 cm de lâmina) apontada em seu abdômen e outra em seu pescoço (de cabo branco, tipo açougueiro 30 cm de lâmina).

O sargento Souza Junior continuou com verbalização, sem êxito de ser atendido, pois ela não estava colaborativa. Enquanto o sargento Souza Junior e o soldado Gabriel conversavam com a vitima, o cabo Alexandre e o soldado Saldanha entraram em um compartimento da residência e foram por trás da vitima. O cabo Alexandre então imobilizou a mão direita (faca com cabo verde) e, simultaneamente, o soldado Saldanha imobilizou a mão esquerda (faca cabo branco), durante a intervenção.

O sargento Souza Junior e o soldado Gabriel, em ação conjunta, com os outros militares que imobilizaram as mãos, retiraram as facas das mãos da mulher. A vitima, depois de desarmada, estava muito transtornada e em surto psicótico, fora de si.

Havia muitos comprimidos abertos em cima da mesa e no chão. Foi perguntado se havia ela ingerido os medicamentos, a mulher balançou a cabeça fazendo sinal de positivo para ingestão dos medicamentos. A vítima ingeriu medicamentos controlados (Sertralina, Nitrofurantoina, Crispred), entre outros.

Os medicamentos são para controlar ansiedade e depressão. A vitima foi imobilizada e controlada. Chegou para o primeiro atendimento as VTR moto socorro Mob 28 e Mob 29, comandada pelo 1º SGT BM Melin, que acionou outra unidade de resgate 4 rodas, UR 128 comandada pelo CB BM Israel, que encaminhou a vítima à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Os policiais aguardaram a chegada do marido dela, que relatou que havia recebido uma mensagem de sua esposa dizendo: “vou me matar”. Se despedindo dele e dos filhos, porém, ele demorou a visualizar a mensagem, pois no serviço não havia como acessar o celular.

Ele relatou que há pouco tempo, uns 6 meses, a esposa começou a sofrer de depressão, tomando medicamentos controlados e, na data desta quinta, o casal brigou por problemas pessoais. Ambos trabalham na empresa na mesma empresa em horários alternados. A vítima foi salva e encaminhada para atendimento.

Como pedir ajuda

Segundo o Ministério da Saúde, há várias formas de procurar ajuda. Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível.

Onde buscar ajuda:

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
UPA 24H, 192, Pronto Socorro; Hospitais;
Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
Centro de Valorização da Vida – CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Vai pegar estrada antes do feriadão? A BR-163 passa por obras nesta quinta-feira

davi brito detido policia

Alcoolizado, Davi Brito é detido após simular pane em carro para fugir de blitz

Dias após mutirão de limpeza, Praça dos imigrantes já tem lixo acumulado

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

acessibilidade cadeirante vagas

MS é o estado com o maior percentual de moradores em ruas com rampas de acessibilidade

Últimas Notícias

Política

Transporte escolar pode ser obrigado a ter nova destinação após 10 anos de uso

Estados e municípios poderão destinar veículos adquiridos com recursos federais para áreas como saúde, esporte e agricultura

MidiaMAIS

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Tudo o que você precisa saber sobre a elefanta Pupy, que saiu da Argentina e está cruzando MS para chegar a sua nova casa no Brasil

Cotidiano

Atacadista recebe testagem gratuita para ISTs, HIV e hepatites neste sábado

as equipes também levarão orientações sobre prevenção, atendimento e encaminhamento

Economia

De olho no mercado da celulose, grupo chinês visita Campo Grande

Cadeia produtiva da celulose em MS conta com quatro fábricas em operação, uma quinta planta iniciou a construção e a sexta já está confirmada