Foi preso na manhã desta quarta-feira (28) o suspeito de assassinar o policial militar da reserva Nelson Carvalho Vieira, de 67 anos, e o neto Denner Vieira Vasconcelos, de 21 anos, na noite de sábado (24) no bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande. Ele havia sido ouvido e liberado um dia depois do crime.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do autor, que acabou se entregando nesta quarta (28). Avô e neto lavavam um carro na frente da casa quando foram alvo de cerca de 40 tiros. Nelson tentou proteger o neto e acabou morrendo. Denner foi asssasinado com 14 tiros, enquanto Neçson com um tiro Um cachorro da família da raça labrador tentou defender os tutores ao morder um atirador e foi atingido com um tiro na cabeça.
O crime teria sido motivado por vingança, e o alvo do autor seria o irmão de Denner, que completaria 22 anos no dia 14 de junho. O autor do crime teria usado parte da herança de R$ 200 mil para cometer os assassinatos.
Familiares acreditam que eles foram mortos por engano. Os dois foram sepultados na segunda-feira (26).
Execução de avô e neto nas Moreninhas
Dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz de cor branca são os suspeitos. Eles teriam deixado a moto em uma esquina próxima e um deles efetuou os disparos contra Nelson e o neto Denner.
“Quando eu escutei todo o barulho, eu saí de casa […] ele [atirador] disse para mim ‘eu não vou matar você, eu só queria matar eles. Vou matar mais um’. Não sei quem é esse”, recorda um familiar. A testemunha não sabe dizer quem seria o outro alvo.
Um dos atiradores era magro e estaria usando uma jaqueta preta com vermelho. “Quando vi, estava todo mundo morto […] foi tentar defender ele [o neto]”, lamenta. A pessoa acredita que os dois foram mortos por engano. Segundo o familiar, o neto foi criado como filho por Nelson depois que o pai morreu, quando Denner tinha um ano de idade.
O cachorro da raça Labrador mordeu um dos suspeitos, que deu um tiro no rosto do cão. Ele foi internado e passa por cuidados.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!