Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Gatuno: 1º dia de ação teve apreensão de drogas, celulares e joias no Centro

Um homem foi preso por tráfico de drogas
Carol Leite -
Itens apreendidos (Divulgação / GCM)

Durante ‘Operação Gatuno’, a PM (), em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), apreendeu diversas porções de drogas, quatro celulares, relógios, joias e dinheiro físico na noite desta sexta-feira (14), no centro de . Um homem foi preso por .

Por volta das 20h30, uma equipe da GCM realizava ronda na avenida Dr João Rosa Pires, quando avistaram um grupo de indivíduos correndo em direção oposta à viatura e, um deles, adentrou uma pousada. Pela janela do quarto, os agentes conseguiram visualizar outras pessoas fugindo após notar a presença dos guardas.

A equipe entrou no estabelecimento e, em um dos quartos, localizou o suspeito e os itens apreendidos. No total, segundo boletim de ocorrência, foram confiscados: 18 porções de embaladas para venda, totalizando 690 gramas; quatro celulares; dois carregadores portáteis; 10 relógios; 18 correntes; R$ 90 reais; e 151 cédulas de dinheiro venezuelano.

Ao ser questionado, o suspeito confessou comprar as drogas no bairro Nhanhá, e que estaria revendendo em porções. Os itens apreendidos e o homem foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Operação Gatuno

A PM (Polícia Militar), em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitava), deu início à Operação Gatuno na noite desta sexta-feira (14) e se estenderá até o dia 30 de março. A operação será realizada exclusivamente na região central de Campo Grande, com o objetivo de prevenir crimes como furtos de veículos, residências, comércios e pessoas em via pública. A operação, conduzida pelo 1º Batalhão da PM, é uma resposta a alta demanda de denúncias conta furtos cometidos na região.

A ação conta com um efetivo de 100 policiais militares e cerca de 35 guardas civis por dia, além de mais de 30 viaturas da Polícia Militar. A operação também terá o auxílio do Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cavalaria e grupamento aéreo da Polícia Militar. O foco da operação é fortalecer a segurança na região, evitando delitos comuns, como furtos e roubos.

O coordenador de Operações da GCM, Pedroso, destacou que a guarda civil tem recebido uma grande demanda através do canal de denúncias 153, principalmente por furtos de fio, boca de lobo, tampas de bueiro e de comércios locais. Através da associação de segurança comunitária dos bairros, a demanda se tornou pauta de reuniões, que resultou na parceria com a PM.

“A Guarda Civil Metropolitana tem desenvolvido diversas ações preventivas e ostensivas. Isso vem para reforçar essas ações, e em conjunto com a Polícia Militar, nós vamos desenvolver essa ação aqui na região central com as nossas equipes e unidades de patrulhamento preventivo, e também com patrulhamento especializado”, destaca Pedroso.

A comandante do 1º BPM, Coronel Katia Santos, destacou que a operação já havia sido programada previamente pela polícia, com o objetivo de evitar crimes como furtos e roubos, bastante comuns na área central da cidade. “A União das Forças de Segurança, ela tem uma importância gigantesca, porque além de dobrar o efetivo e o número de viaturas, nós unimos forças para coibir esse tipo de crime”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Volta Redonda e Ferroviária não saem do zero no fechamento da 4ª rodada da Série B

Familiares procuram Eder que desapareceu em Campo Grande

Glauber Braga recorre à CCJ contra processo de cassação do mandato

3,4 toneladas de drogas em carreta que seguia para o Paraná são apreendidas

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Flamengo esbarra na altitude e fica no empate com a LDU em Quito

Últimas Notícias

Brasil

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

O espaço está sob coordenação do padre Julio Lancelloti

Cotidiano

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

A fazenda fica perto do rio Taquari

Brasil

Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações

Ele pediu desculpas a Lula pela recusa

Polícia

Polícia apreende mais de meia tonelada de droga em meio a mata

Ninguém foi preso