Pular para o conteúdo
Polícia

Oito são presos em operação contra roubo e tráfico de drogas em MS

Ação da Polícia Civil foi deflagrada após roubo de carro em Naviraí no mês de maio
Adriel Mattos -
Divulgação, PCMS

Oito pessoas foram presas por suspeita de integrar organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e roubos de veículos na região de , cidade no sul de , a 342 km de Campo Grande. As ordens judiciais foram cumpridas no âmbito da Operação Adsumus, da Polícia Civil, na quarta-feira (2).

Foram quatro presos em Campo Grande, três em Naviraí e um em Água Clara. Ainda foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Naviraí e um em Três Lagoas.

Durante a ação, um dos alvos, de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição. Com ele, havia porções crack, munição calibre .22, cédulas de dinheiro e duas balanças de precisão.

Em outros dois endereços em Naviraí também foram encontrados entorpecentes, porém os suspeitos não foram localizados. A operação foi deflagrada após a investigação de um roubo no dia 28 de maio

Na época, uma idosa foi mantida em cárcere, teve um veículo Fiat Toro roubado, além de celulares e R$ 22 mil por meio de transferências Pix. Dois dos suspeitos foram presos no dia 29 e o terceiro em 3 de junho. A investigação desse crime levou à identificação de seis outros suspeitos, apontando para a existência dessa organização criminosa.

Os alvos da operação também são apontados como integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e roubos de veículos em Naviraí e região.

A ação contou com o apoio de policiais civis das cidades de Itaquiraí, Eldorado, , Água Clara, Três Lagoas e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de ).

O nome da operação, “Adsumus”, vem do latim e significa “estamos presentes” ou “aqui estamos”, representando a presença do Estado no combate à criminalidade organizada e a repressão aos crimes violentos em Naviraí.

A investigação continua para localizar alguns suspeitos e identificar outros eventuais envolvidos nos crimes investigados. A população pode denunciar pelo telefone (67) 3461-1215, de forma anônima.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alems

Com um voto contrário, projeto que reforça segurança jurídica das PPPs em MS é aprovado

MS recebe 34 novos profissionais pelo Mais Médicos

BR-163

BR-163 tem 19 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

CCJR dará prioridade a projetos do TCE e MSGás antes do recesso

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Na lista da Difusão Vermelha da Interpol, foragido é preso em casa em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Enem dos Concursos’: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do CNU termina hoje 

Candidatos têm até 23h59, no horário de Brasília, para fazer o requerimento

Política

Senado prorroga prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira em MS até 2030

Prazo para regularizar terras em área de fronteira estava previsto para encerrar em outubro e foi estendido por mais cinco anos

Política

Projeto propõe notificação prévia de vencimento da CNH para motoristas em MS

De autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), a antecedência mínima assegurada da notificação é de 30 dias da data de validade

Transparência

Consórcio negou entrega de documentos, que só chegaram à CPI após contratação de assessorias

Consórcio alegou que pedido inicial da CPI era genérico, sem finalidade específica