A Operação ‘Oficina Fechada’, deflagrada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil, com apoio de policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) apreendeu mais de 50 munições de diversos calibres nesta terça-feira (11).
A operação prendeu o dono de uma oficina de funilaria, de 37 anos, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, além de outro homem, de 33 anos, na Capital.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a Polícia Civil, a operação ocorreu nesta terça (11) após a apreensão de uma carga de 4.992 quilos de maconha, em setembro de 2024, dentro de um caminhão baú.
Na ocasião, o veículo estava em uma oficina no Jardim Márcia, em Dourados. Durante a noite do dia 9 de setembro, policiais identificaram que o caminhão havia sido furtado do Rio Grande do Sul.
Após a apreensão do entorpecente, os policiais iniciaram as investigações e identificaram que havia uma organização criminosa atuando na região. Então, a Justiça expediu dois mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão e houve a operação.
Com isso, os policiais prenderam um homem de 33 anos na Capital e o dono da funilaria, de 37 anos, em Dourados. Ainda, durante cumprimento dos mandados, os policiais encontraram 53 munições de calibre .38, .635 e .380 com um homem de 36 anos e realizaram a prisão em flagrante.
Prisão de dono de funilaria
Um homem de 37 anos, morador no Jardim Santa Maria, que é dono de uma oficina de funilaria, também está entre os presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (11).
‘Alemão’, como é conhecido, possui passagens por ameaça, porte irregular de arma de fogo, violência doméstica e tráfico de drogas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.