Pais de uma adolescente de 15 anos procuraram a delegacia na última sexta-feira (11) para denunciar um motorista de ônibus do Consórcio Guaicurus, em Campo Grande, que usou o coletivo para manter relações sexuais com a menina.
O caso foi denunciado como importunação sexual. Segundo o relato da adolescente, ela conheceu o motorista há três semanas, na linha da região do Campo Belo. Ainda conforme seu relato, ela e o motorista sempre conversavam quando se encontravam no coletivo.
Já na sexta (11), a menina disse que faltou a aula para se encontrar com o motorista, que usou o ônibus do Consórcio Guaicurus para levá-la até a sua casa, onde mantiveram relações sexuais. Depois do ato, o homem deu uma pílula do ‘dia seguinte’ para a adolescente tomar.
Em seguida, o motorista a levou até a esquina da casa de sua tia usando o coletivo. Ela disse que o autor sabia sobre a sua idade, mas não se importou. O pai da menina registrou um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Conforme o artigo 217-A do código penal, é tipificado como estupro de vulnerável o crime cometido contra menores de 14 anos, ou que praticado com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Consórcio para saber sobre o caso, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***