Pular para o conteúdo
Polícia

Morto em confronto era especialista em furtos e sumiu após vídeos de crimes viralizarem

Marcos Jair tinha longa história no crime, com prática desde 2009
Mirian Machado -

Marcos Jair, de 49 anos, morto em confronto na noite de terça-feira (28) após atirar contra policiais do em Campo Grande, era especialista em furtos a comércios e residências. Segundo a polícia, ele tinha longa história no crime, com prática desde 2009.

Câmeras flagraram crimes cometidos por Marcos ao longo dos anos.

Após o confronto, que aconteceu na Rua Mercedes Pereira Mayer, no bairro Samambaia, os policiais receberam denúncia anônima de que o autor era conhecido na região e estava desaparecido há dias, pois nas redes sociais estavam circulando vídeos de câmeras de segurança que identificava o autor cometendo os furtos.

Há imagens do crime no bairro Portal Caiobá em novembro do ano passado, onde o criminoso aparece colocando itens em um carro vermelho. Outros crimes em outubro, como um no bairro Panamá, que aparece ele levando aparentemente uma televisão para um carro, prata.

Há imagens também do ladrão cometendo crime em outubro de 2021 no bairro Nova Campo Grande.

Confronto

Os militares faziam patrulhamento quando viram Marcos em um Kwid com placas adulteradas. Conforme a polícia, foi dada voz de abordagem, porém, ele fugiu. Em certo momento, ele parou o carro na Rua Mercedes P. Mayer, e invadiu duas casas.

Itens recuperados pela polícia.

Acuado na parte externa de uma das residências, ele atirou contra a guarnição, que revidou, momento em que foi atingido. Ele chegou a ser socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, onde morreu. Com ele foi apreendida uma pistola.

Uma denúncia indicava que os objetos furtados eram guardados em uma casa na Rua Carmem , no . No imóvel foram encontrados diversos objetos possivelmente furtados.

Dentro do veículo foram encontrados um cartão bancário e um tablet da marca Samsung, também furtados, de um estabelecimento comercial.

Foi constatado ainda que o veículo estava com placas trocadas e que as placas originais constavam como produto de apropriação indébita. O carro foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), enquanto os demais objetos encontrados foram encaminhados à Depac-Cepol para as providências cabíveis.

Local onde confronto aconteceu.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados